![Tuna Luso promove inclusão social com ingressos gratuitos para jovens em situação de vulnerabilidade social. Imagem ilustrativa da notícia Clássico: Tuna doa ingressos para jovens em vulnerabilidade](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/gipecyhxyaaix3l-1_00893820_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2Fgipecyhxyaaix3l-1_00893820_0_.jpg%3Fxid%3D3004561&xid=3004561)
Em um gesto de solidariedade e inclusão social, a Tuna Luso Brasileira, em colaboração com a Defensoria Pública do Estado, está realizando uma ação que garante ingressos gratuitos para jovens em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa destina-se aos atendidos pelo Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (Naeca) e será vivenciada por aqueles assistidos pelas instituições Unidade de Atendimento Dulce Accioli e Unidade Esperança, em Icoaraci. O projeto será colocado em prática durante o jogo contra o Clube do Remo, marcado para este domingo (9), às 18h, no Mangueirão.
CONTEÚDO RELACIONADO
- FPF define próximas rodadas do Parazão 2025
- Rodada no interior abre disputa pelo G8 do Parazão 2025
- Copa do Brasil 2025: Tuna e Águia estudam locais para jogos
A parceria entre o clube e a Defensoria Pública reflete um novo momento vivido pela Tuna. O vice-presidente do clube, Roberto Figueiredo, também celebrou a ação, enfatizando o foco do clube em temas como inclusão e diversidade.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
"A Tuna vive um novo momento. Estamos focando na inclusão e na diversidade. Essa parceria com a Defensoria Pública vem para reforçar ainda mais nosso compromisso social, trazendo essas crianças e adolescentes para dentro do estádio. E, assim, ensinamos e também aprendemos lições que vão além do futebol", afirmou Figueiredo.
A iniciativa é mais uma ação da Tuna em prol da comunidade, garantindo o acesso de jovens de diferentes realidades à prática esportiva e ao lazer, áreas muitas vezes inacessíveis para quem vive em situações de vulnerabilidade.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar