
O clássico entre Clube do Remo e Paysandu tem, no mínimo, 775 histórias para serem contadas ao longo dos anos de rivalidade entre as duas maiores equipes do futebol paraense.
Nestas histórias, obviamente há espaço para os artilheiros. O maior deles é Hélio, que defendia o Papão, e marcou 47 gols. Após ele, aparecem Itaguary, Quarenta, Cacetão, Bené, Quiba, Carlos Alberto Urubu, Jaime, Farias, Jeju, Santo Antônio, estes são os maiores nomes.
Conteúdo Relacionado:
- Re-Pa 776: ingressos de arquibancada do Remo estão esgotados
- Nicolas quer ampliar fama de "terror" do Clube do Remo
- Paysandu defende invencibilidade no Clássico Rei da Amazônia
Mas tem um em especial que fez surgir esta matéria. Você já ouviu falar em Jango? Natural de Souré, na Ilha do Marajó, é até hoje o maior artilheiro de um único jogo entre Remo e Paysandu.
Na ocasião, o Leão venceu o Papão por 7 a 2 - esta a maior goleada azulina na história do clássico - no dia 5 de março de 1939, em jogo realizado dentro da Curuzu, em partida amistosa.

Jango ainda participaria de outras duas históricas goleadas da história do clássico, porém, nestas vezes, amargou as derrotas. Em 21 de novembro de 1943, o Papão venceu o Leão por 7 a 1 e, no dia 22 de julho, o Lobo aplicou a maior goleada do Rei da Amazônia: 7 a 0.
Re-Pa 776:
Remo e Paysandu voltam a se enfrentar no próximo domingo (23), no Mangueirão, às 17h, em jogo da sétima rodada do Campeonato Paraense. Vale a liderança da classificação geral da primeira fase.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar