
Patrocinadores buscam cada vez mais associar suas marcas a projetos de grande relevância cultural, seja no esporte, nas artes ou em ações sociais. Patrocinar um projeto que incentive a preservação e valorização das tradições indígenas é, além de um ato de responsabilidade social, uma forma de promover a marca e fortalecer sua imagem.
Conteúdo Relacionado
- Time indígena do Pará vai jogar contra a seleção brasileira
- Árbitro da final do Parazão de 2024 apita o 1º Re-Pa de 2025
Nesse contexto, o time Gavião Kyikateje, de Marabá, no sudeste do Pará, participou do programa esportivo “Os Donos da Bola”, da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto, nesta quinta-feira (20). Durante a participação, o time fez um apelo por patrocínio para ajudar a expandir o projeto do primeiro time de futebol indígena do Brasil.
Na verdade, o apelo foi feito pelo próprio Neto, que, ao mostrar o uniforme do time, solicitou o apoio de patrocinadores para fortalecer a iniciativa. O apresentador destacou a importância do projeto e sugeriu que grandes clubes, como Remo e Paysandu, poderiam ajudar o Gavião a conquistar o patrocinador necessário para seguir crescendo.
Além disso, Neto também convocou as empresas de apostas esportivas a se envolverem e apoiarem o time indígena paraense. O trecho do programa, que mostra a participação do time Gavião Kyikateje e o apelo feito por Neto, foi compartilhado nas redes sociais do próprio time.
Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A campanha em busca de patrocínio também ganhou destaque nas redes de outros profissionais do esporte, como o narrador Milton Leite, ex-SporTV. Milton publicou o apelo em seu Instagram, ressaltando que o Gavião Kyikateje é o primeiro clube indígena do país e destacando a importância de apoiar um projeto tão significativo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar