
Com a Série B do Campeonato Brasileiro prestes a começar, todos os preparativos passam a intensificar dentre os envolvidos, sobretudo dentro dos clubes que estarão na competição, como é o caso dos paraenses Remo e Paysandu.
Além dos trabalhos dentro das quatro linhas com treinamentos técnicos e táticos, conhecer as regras do jogo também é fundamental. Desse modo, a comissão de arbitragem da Federação Paraense de Futebol, realizou palestras para azulinos e bicolores.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Luizinho ganha novas opções e tem Paysandu quase definido
- Daniel Paulista define escalação do Remo com estreias diante do Santa Rosa
- Com Remo e Paysandu juntos, CBF divulga tabela do Brasileiro Feminino A2
A primeira palestra aconteceu no Paysandu, na segunda-feira (24), no hotel bicolor. E na última quinta-feira (28), foi a vez do Remo - que está em Barcarena, na fase de intertemporada - receber Fernando José Castro Rodrigues, presidente da comissão de árbitros da FPF.

"Falamos sobre orientações e mudanças de regras, onde todos os atletas e comissão técnica participaram e durante uma hora e quinze minutos, eles fizeram perguntas, tiraram suas dúvidas para nivelar e abalizar o conhecimento técnico dos jogadores e comissão técnica. Esse é o papel da comissão nacional de arbitragem e que serve também para melhor o trabalho do árbitro dentro do jogo", destacou Fernando Castro.
Em ambas as palestras, foram expostas as diretrizes de comportamento que os árbitros vão cobrar de atletas e membros da comissão técnica, além das novas regras da competição. A principal mudança será a rigidez ao tempo do goleiro com a bola na mão. Agora, caso o arqueiro fique oito segundos com a posse da bola antes da reposição, será marcado um escanteio para a equipe adversária.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar