plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESTRANHO!

CBF pede contratos de TV da dupla Re-Pa e outros da série B

Atualmente, a ESPN transmite partidas da Série B por meio de um contrato fechado com a agência PEAK, representante da Liga Forte União (LFU), entidade que organiza a venda coletiva de direitos de transmissão de seus clubes afiliados.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia CBF pede contratos de TV da dupla Re-Pa e outros da série B camera Ricardo Gluck Paul, Felipe Albuquerque, Ednaldo Rodrigues e Sérgio Papellin durante Conselho Técnico da Série B 2025. | Reprodução/CBF

A Série B do Campeonato Brasileiro já está na sua segunda rodada com os clubes já mostrando suas qualidades, as torcidas com festas nas arquibancadas e novas emissoras realizando a transmissão da competição, no caso a ESPN, Rede TV, e demais plataformas de streaming e canal de YouTube. Até aí, tudo bem. No entanto, um pedido da CBF causa estranheza.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício aos clubes participantes da Série B do Campeonato Brasileiro, solicitando cópias dos contratos firmados com emissoras de televisão. Essa medida, considerada incomum, é vista por muitos como uma possível retaliação à ESPN, em resposta a um programa que foi ao ar na segunda-feira, dia 7, e que repercutiu uma reportagem da revista Piauí sobre a gestão de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

CONTEÚDO RELACIONADO

Embora a CBF tenha a autoridade para fazer tal solicitação, essa prática nunca havia sido adotada anteriormente. O ofício foi enviado a todos os clubes da Série B 2025, incluindo Amazonas, América, Athletic, Atlético Goianiense, Athlético Paranaense, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, Cuiabá, Ferroviária, Goiás, Grêmio Novorizontino, Operário-PR, Paysandu, Remo, Vila Nova e Volta Redonda.

No documento, assinado pelo diretor jurídico André Mattos, a CBF pede que os clubes enviem cópias dos contratos antes do início de cada competição, garantindo o sigilo e a confidencialidade das informações. A entidade justifica que essa medida permitirá que a CBF participe como interveniente anuente nos contratos ainda não celebrados.

Até o momento, não foi esclarecido o motivo específico para essa solicitação, o que gerou especulações entre os clubes e a imprensa sobre as reais intenções da CBF. A situação levanta questões sobre a relação entre a entidade e as emissoras de TV, além de possíveis implicações para a cobertura midiática do futebol brasileiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias