



A pratica de exercícios físicos resulta em profundos benefícios para o corpo e mente. E entre as diversas atividades indicadas para se ter adequada qualidade de vida, a prática da corrida de rua - modalidade esportiva que vem atraindo competidores e simpatizantes do esporte.
Nesta quinta-feira (01), feriado do Dia do Trabalhador, a cidade de Santa Izabel do Pará, situada na região metropolitana de Belém, sediou a Corrida do Trabalhador, que reuniu mais quase 1 mil corredores da região e arrecadou mais de 1 tonelada de alimentos. O evento é uma realização da Prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura, Lazer, Turismo e Desporto (SECULTD).
CONTEÚDO RELACIONADO

O percurso da corrida foi de 6 quilômetros e passou pelas principais ruas da cidade, com largada e chegada em frente ao Centro Cultural Silvio Nascimento. A corrida também teve a categoria inclusiva, que reuniu crianças atípicas e PcD do Projeto Incluir. Ao longo de todo o percurso, os participantes também receberam constante apoio dos moradores que abrilhantaram ainda mais o evento.
Os campeões na categoria masculina foram Daciano Ribeiro em primeiro lugar e Inglemer Rodrigues e Albert Lima completando o pódio. Na categoria feminina, Deuziane chegou em primeiro lugar e Gleisylene e Rafaelly formaram o pódio.
“Agradeço à organização que está fazendo essa corrida e incentivando os corredores locais e da região. Fiz uns treinos para essa corrida e, graças a Deus, consegui a vitória. É que bom que aqui em Santa Izabel as equipes estão crescendo e a galera segue incentivando a prática da corrida", citou Daciano Ribeiro, vencedor da categoria masculina.

O material arrecadado nas inscrições da corrida será destinado à famílias carentes do município da rede municipal de assistência social.
CONFIRA MAIS IMAGENS DA CORRIDA DO TRABALHADOR EM SANTA ISABEL DO PARÁ




Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar