
A 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 traz desafios significativos para os representantes paraenses, Tuna Luso e Águia de Marabá, que buscam voltar ao caminho das vitórias após tropeços na rodada passada e consolidar suas posições no G4 do Grupo A1 da competição.
Manauara-AM e Águia têm sete pontos e fazem confronto direto pelo liderança, às 16h deste domingo (11). A chave ainda conta, no mesmo dia, mas às 15h, em Belém, com o duelo entre Tuna Luso e Manaus-AM, que têm 6 e 5 pontos, respectivamente.
Na rodada anterior, a Tuna perdeu a sua invencibilidade ao ser derrotada pelo Manauara por 3 a 0, um placar que foi um balde de água fria para o time, que vinha dando sinais de supremacia dentro do grupo. O Azulão, por sua vez, segue sem derrota, mas empatou dentro de casa com o Manaus e agora precisa se recuperar fora de casa.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Na estreia de Vinícius, Tuna sofre goleada para o Manauara-AM
- Águia garante empate nos minutos finais contra o Manaus
Uma novidade na Série D foi a liberação, por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da transmissão dos jogos pelos canais oficiais dos clubes participantes. A entidade tentava vender os direitos da competição, mas não conseguiu. Assim, cada um dos 64 participantes devem arcar com os custos de suas transmissões e ainda deverão solicitar autorização à CBF, por meio de ofício com no mínimo cinco dias de antecedência.
Mas, como isto só foi informado na sexta (9), há uma dúvida quanto à possibilidade dos clubes passarem a transmitir seus jogos já nesta rodada. Consultada, a CBF afirma que há uma flexibilização para aceitar solicitações mesmo fora do prazo. Além disso, confirmou que os jogos desta rodada também terão os ofícios autorizados, permitindo assim que tenham imagens já a partir deste final de semana, a depender de quais clubes terão condições técnicas e de logística tão em cima da hora.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar