plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
"NÃO ESTÁ BEM"

Audiência de Coronel Nunes é cancelada por motivos de saúde

Desembargador cancela audiência com coronel Nunes, ex-presidente da CBF, por motivos médicos. Caso envolve disputas judiciais e alegações de capacidade mental.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Audiência de Coronel Nunes é cancelada por motivos de saúde camera Ex-presidente da FPF e CBF, Coronel Antônio Carlos Nunes de Lima | (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), decidiu cancelar uma audiência importante marcada nesta segunda-feira (12). O trabalho tinha como objetivo ouvir o depoimento do coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, ex-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A decisão veio após a defesa de Nunes informar que ele não poderia comparecer por motivos médicos. Segundo o advogado dele, André dos Santos Mattos Almeida, Nunes foi levado ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, para uma avaliação clínica, o que impossibilitou sua presença na audiência. Vale ressaltar que ele tem 86 anos de idade e já há alguns anos enfrenta delicados problemas de saúde.

CONTEÚDO RELACIONADO

A audiência foi marcada para esclarecer a participação de Nunes na assinatura de um acordo homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que garantiu a permanência de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF. O caso faz parte de uma disputa judicial que começou com uma ação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ) questionando a legalidade das eleições da entidade realizadas em 2018.

Depois de várias decisões judiciais, incluindo uma que anulou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a CBF e o MP/RJ, o caso foi resolvido com um acordo em fevereiro deste ano. Esse acordo validou as eleições de 2022 e encerrou as controvérsias jurídicas envolvendo a entidade. Recentemente, no entanto, deputados apresentaram petições alegando que Nunes não tinha capacidade mental para entender o que assinou. O ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou que o TJ/RJ investigasse essas alegações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias