
Na reta decisiva da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, os tropeços começam a pesar. E o Águia de Marabá, que chegou a liderar o Grupo A1, agora vive um momento delicado na competição.
Jogando em casa, no Estádio Zinho de Oliveira no último sábado (5), o time marabaense foi derrotado por 1 a 0 pelo Manauara, em duelo válido pela 11ª rodada, e chegou ao seu terceiro revés consecutivo.
O resultado mantém o Azulão com 15 pontos e escancara o risco de perder sua posição no G-4, caso Independência-AC e Manaus vençam na sequência da rodada.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Reportagem mostra as diferenças nos estádios de Remo e Paysandu
- Castanhal será sede do maior torneio de base do Norte do Brasil
- Segundinha entra na reta decisiva com início das quartas de final
O momento de desatenção no fim do primeiro tempo foi fatal. Aos 47 minutos, Allefe, do Manauara, aproveitou cruzamento vindo da esquerda e, de cabeça, acertou o canto alto do goleiro Axel Lopes, que se esticou, mas não evitou o gol.
Foi o único tento da partida, mas suficiente para garantir mais uma derrota amarga ao Águia diante da sua torcida.
Na volta do intervalo, o técnico do Águia lançou mão do banco e colocou Thalyson e o estreante Rômulo em campo, numa tentativa de aumentar o poder ofensivo. A equipe até pressionou, teve mais posse e buscou o empate, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas defesas do goleiro David Becker, do time amazonense.
O clima de preocupação começa a se instalar. A derrota marcou a terceira seguida e acendeu o sinal de alerta em Marabá. Com apenas três rodadas restantes, o Águia precisa reagir para não deixar escapar a vaga para a próxima fase, após uma campanha que começou promissora.
A equipe agora depende de si, mas também de tropeços dos adversários diretos para seguir no G-4.
Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Próxima batalha será fora de casa
No próximo domingo, dia 13 de julho, o desafio do Águia será longe de seus domínios. O Azulão visita o Manaus, no Estádio Carlos Zamith, em confronto direto que pode ser decisivo para a permanência na zona de classificação.
O Manauara, por sua vez, encara a Tuna Luso, em Belém, defendendo a liderança e já com uma vantagem confortável diante do quinto colocado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar