
No último final de semana, entre os dias 5 e 6 de julho, o distrito de Mosqueiro foi palco de um evento importante para o karatê do Pará: a 4ª Copa Frutos, que vale pontos no ranking da Federação de Karatê do Estado do Pará (FEKPA).
O torneio reuniu inúmeros atletas de várias associações do estado, que competiram com muita garra e dedicação. Dentre os destaques da competição, esteve o atleta Evanildo Pereira, da Associação Dojukun de Karatê.
Evanildo manteve seu excelente desempenho e conquistou dois títulos e uma medalha de bronze, tornando-se o maior medalhista da categoria adulto no kumite. Ele foi bicampeão na categoria master, campeão na categoria sênior (+84kg) e conquistou o terceiro lugar na categoria open, somando duas medalhas de ouro e uma de bronze.
CONTEÚDO RELACIONADO

Evanildo Pereira vem colecionando títulos desde o início do ano. Em março, conquistou a primeira edição da Supercopa dos Campeões do Pará; em abril, venceu a primeira etapa do estadual; e, em junho, garantiu sua vaga na grande final do Campeonato Paraense de Karate, que acontecerá em novembro.
Agora, o atleta mira o Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado de 26 a 28 de setembro na capital carioca, Rio de Janeiro. Essa competição é fundamental, pois vale vaga para o Campeonato Mundial, que acontecerá na Turquia em novembro.
Evanildo busca conquistar seu 14º título nacional unificado na modalidade, aumentando ainda mais sua galeria de troféus e medalhas. Para alcançar esse objetivo, ele está intensificando seus treinos, acreditando que o sucesso vem de treinos constantes e dedicados, sem férias.
No entanto, Evanildo enfrenta dificuldades financeiras para participar de competições nacionais e internacionais, especialmente com os custos de passagens aéreas, hospedagem e despesas de viagem. Quem desejar ajudar ou obter mais informações pode entrar em contato pelo WhatsApp: (98) 6041-4897.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar