
A Tuna Luso perdeu por 2 a 1 para o Trem, no último sábado (14), fora de casa, pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar do revés, a equipe paraense já está classificada para a próxima fase da competição.
No entanto, com os três pontos perdidos, estacionou nos 24 e foi ultrapassada pelo Manauara, que chegou aos 26 e assumiu a liderança do grupo, restando uma partida para o fim da primeira fase.
Conteúdo Relacionado:
- Tuna perde para o Trem-AP no apagar das luzes
- Águia de Marabá 'atropela' Independência e entra no G-4 da Série D
O resultado em si teve pouco impacto no caminho da Águia Guerreira do Souza, mas a partida ficou marcado por um episódio "cabeça quente" nos acréscimos do segundo tempo.
Na reta final, o meia Lucas Paranhos foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por reclamar de forma "ostensiva e ofensiva" contra as decisões da arbitragem, segundo a súmula oficial da partida.
Na súmula, o árbitro relatou que o jogador tunante se aproximou de maneira agressiva e depois do segundo cartão amarelo, avançou em sua direção, tentando desferir um soco.
Já com o cartão vermelho decretado, Paranhos partiu para cima e tentou agredir novamente, desta vez com um chute que atingiu o tornozelo do árbitro assistente, Denis Matheus Afonso Ferreira, que caiu no campo.
Atitude pode ser enquadrada em duas infrações graves:
Artigo 254-A: "Praticar agressão física durante a partida" (pena de 4 a 12 jogos, podendo chegar a até 180 dias em casos extremos);
Artigo 258-B: "Invadir local destinado à equipe de arbitragem ou tentar agredir árbitro ou assistente" (pena de 180 a 360 dias de suspensão, podendo ser convertida em multa de R$ 100 a R$ 100 mil, em casos específicos).
A Procuradoria do STJD deve analisar a súmula e poderá oferecer denúncia nos próximos dias. A Tuna agora aguarda os desdobramentos para saber se poderá contar com o jogador no início do mata-mata.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar