
Belém vem ganhando destaque no cenário do hockey inline nacional graças ao trabalho da equipe Arena Hockey e do time Búfalos Hockey Team. Através de um projeto social desenvolvido pelo próprio time, funciona uma escolinha de patinação totalmente gratuita, voltada para crianças, jovens e adultos, com aulas abertas à comunidade todos os sábados, das 10h às 12h. As atividades acontecem atualmente na quadra da ETEMB (Escola Técnica Estadual Magalhães Barata), no bairro Telégrafo. A iniciativa é conduzida por voluntários e tem como objetivo incluir, ensinar e formar novos talentos no esporte, promovendo saúde, disciplina e oportunidades por meio da patinação e do hockey inline.

Uma das histórias que representam bem o impacto da escolinha da Arena Hockey é a do pequeno Kaleo, de apenas 10 anos, que recentemente participou de um jogo ao lado do pai, Octávio Martins, no recém-inaugurado Parque da Cidade, em Belém, junto com o time principal. O garoto, que começou na escolinha, hoje já integra as atividades do time e sonha em, em breve, disputar sua primeira competição oficial na categoria de base.

O trabalho realizado pela Arena Hockey resultou na formação da equipe Búfalos Hockey Team, que tem se destacado no cenário nacional como representante da região Norte. Com uma trajetória marcada por dedicação e superação, a equipe já participou de diversas competições e, agora, se prepara para disputar a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro de Hóquei Inline.
A equipe recebeu uma carta-convite do Comitê Técnico da Confederação Brasileira, e será a única representante da região Norte na competição, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de novembro, na cidade de Amparo (SP).

No entanto, a jornada da equipe não tem sido fácil. O time enfrenta dificuldades logísticas e financeiras, e atualmente busca um espaço adequado para treinar com segurança e em melhores condições. Além disso, os custos para representar o Pará em competições fora da região são elevados, e a equipe precisa de apoio para viabilizar sua participação no campeonato nacional, incluindo passagens, hospedagem, alimentação e materiais esportivos.
Eles contam o apoio da comunidade e das autoridades para garantir que os atletas tenham as condições necessárias para treinar e competir em alto nível, levando o nome do Pará aos pódios nacionais
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar