
No tênis, como em outros esportes, alguns talentos surgem tão cedo que é impossível não notar, sobretudo quando se conquistam grandes feitos ou títulos no início da carreira.
É caso da paraense Maria Antônia, que, com apenas 10 anos, tem colecionado títulos e impressionado pelo desempenho dentro do esporte. Neste sábado (23), a jovem conquistou os títulos de simples e duplas na etapa de Londrina do Circuito Nacional Tennis Kids, na categoria até 10 anos.
Conteúdo Relacionado
- Flamengo é bicampeão do Mundial sub-20
- Brasil faz história na ginástica rítmica ao ganhar prata em mundial
Na final de simples, Maria Antônia venceu uma adversária de São Paulo por 2 a 0, com parciais de 7x5 e 6x2. Já no torneio de duplas, ela e sua parceira superaram duas tenistas paranaenses também por 2 a 0, com parciais de 7x5 e 6x3.
O desempenho da atleta paraense reforça sua trajetória de sucesso precoce e consolida seu status de prodigiosa no tênis brasileiro. Por exemplo, neste ano, com as realizadas neste sábado, ela disputou nove finais e venceu todas, mantendo um aproveitamento de 100%.
Para impressionar ainda mais, entre esses títulos, dois foram conquistados em competições com tenistas adultas, demonstrando ainda mais seu talento acima da média para a idade, conforme a lista abaixo.
- Campeã 1° Etapa Bola Verde AP (Belém-PA)
- Campeã 1° Etapa Terceira Classe Adulta Feminina AP (Belém-PA)
- Campeã Bola Verde Raquet Club (Belém-PA)
- Campeã Bola Verde Fest Tênis (Recife-PE)
- Campeã aberto feminino - Sport On (Belém-PA)
- Campeã 2° Etapa Bola Verde AP (Belém-PA)
- Campeã 2° Etapa Terceira Classe Adulta Feminina AP (Belém-PA)
Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Em julho passado, o DOL mostrou a projeção de Maria Antônia no tênis, como quando começou a carreira, apoio da família, inspiração, entre outras coisas, que mostram seu talento prodígio com apenas 10 anos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar