
Quem disse que para ter talento precisa apresentar acentuada experiência? No esporte, há vários atletas que mesmo sendo considerados novos na idade, acabam ganhando notoriedade. E um destes casos envolve a tenista paraense Maria Antônia, que embora tenha apenas 10 anos já passa a se notabilizar em razão ao ótimo desempenho nas disputas e começa a acumular diversos títulos em sua ainda curta carreira.
Na manhã deste domingo (7), Maria Antônia sagrou-se campeã no torneio Norte-Nordeste de Tênis, na categoria até 10 anos e também disputou o título na categoria até 11 anos, no qual ficou com o vice-campeonato. A decisão aconteceu na quadra da Assembleia Paraense, em Belém, e faz parte da temporada Fest Tênis Tour de 2025, que ainda contará com outros eventos até o final do ano.
CONTEÚDO RELACIONADO
Tendo dado as primeiras raquetadas ainda com quatro anos de idade, Maria começou a evoluir ainda mais o processo de aprendizado na modalidade a partir do ano de 2021. Desde então, ela passou a disputar várias competições, como citou o pai Fabrício Mendes, em recente entrevista ao DOL. "No início, ela não ganhava, mas foi amadurecendo, ganhando experiência e, no ano passado, vieram as primeiras conquistas”, afirmou.
De 2024 para cá, as conquistas começaram a aparecer e Maria Antônia logo chamou a atenção não apenas dos pais e amigos, mas também de outros competidores com idade até superior que a atleta. "Ela venceu torneios disputando contra mulheres mais velhas, o que nos deixa ainda mais orgulhosos", finalizou. Agora a sensação do tênis paraense irá seguir em busca de novos desafios e conquistas para o tênis paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar