
O tatame montado em Fortaleza (CE), no último sábado (6), foi palco de emoção, técnica e superação durante o Campeonato Mundial BJJ PRO 2025, para o adolescente atleta paraense de Jiu-jitsu Isaac Muniz, que integra o projeto PMZITO-Fluvial/DOMQUIXOTE/Norfhait, que se sagrou campeão mundial em sua categoria.
A conquista teve um peso ainda maior diante do adversário que enfrentou na final: Ryan Lucas Ribeiro Barbosa, da equipe Focus, um competidor experiente e com forte desempenho técnico.
Conteúdo Relacionado
Formação além dos tatames
Isaac não representa apenas um talento individual. Ele é fruto do projeto PMZITO-Fluvial, da Polícia Militar do Pará, que é realizado na Ilha de Cotijuba, na Escola Marta da Conceição, e tem mudado realidades dos adolescentes por meio do incentivo à prática esportiva.
O projeto oferece a crianças e adolescentes não apenas o treino técnico, mas também valores como respeito, disciplina e superação. A conquista de Isaac é o exemplo vivo de como iniciativas sociais podem revelar atletas de alto rendimento e formar cidadãos conscientes.
Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
De Cotijuba ao topo do mundo
Para muitos, subir ao pódio em um mundial de Jiu-Jitsu é o auge de uma longa trajetória, mas para Isaac Muniz é um passo em uma jornada que começou longe dos grandes centros, nas águas e caminhos da Ilha de Cotijuba que o vislumbra para uma carreira e conquistas internacionais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar