
Por si só, o clássico entre Clube do Remo e Paysandu envolve diversas multidões em razão a grandeza que tem em campo e o peso das maiores torcidas do Norte do Brasil. E quando o duelo é colocado no calendário nas proximidades da maior manifestação de fé católica no mundo, que é o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, ele ganha proporções ainda maiores. Aliás, como não poderia ser diferente, ambos os eventos literalmente param Belém.
Em razão a todas essas situações, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou o pedido de mudança ao definir uma nova data e horário para o duelo que mais movimenta a rivalidade no Norte e um dos maiores do Brasil. Anteriormente, o duelo irá acontecer um dia após o Círio, ou seja, na segunda-feira (13), às 21h30. Porém, com a mudança confirmada, o RexPa será disputado na terça-feira (14), às 19h30, no Mangueirão.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Série B: RexPa será um dia após o Círio; CBF define rodadas
- Remo x Paysandu pode ter data alterada devido ao Círio de Nazaré
Por conta da grandiosidade do evento religioso que atrai dois milhões de pessoas nas ruas de Belém e da dificuldade operacional para garantir a segurança em dois eventos de grande porte em dias consecutivos, os órgãos de segurança pública do Pará solicitaram oficialmente a mudança da data do clássico à Federação Paraense de Futebol (FPF), e que recebeu aval positivo da entidade nacional no futebol.
Marcado para ser disputado na 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, O clássico entre Remo e Paysandu promete ser um dos grandes momentos da atual edição da Série B. Além do peso histórico e da rivalidade centenária, o duelo pode ter implicações diretas na tabela, dependendo do desempenho das equipes nas rodadas anteriores. Afinal, um disputa o acesso e ou outro luta para não ser rebaixado.
PODIUM AUTO SPA INFORMA:
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) September 18, 2025
Clássico entre @Paysandu x @ClubeDoRemo tem mudança confirmada pela @CBF_Futebol.
Partida agora será na terça-feira (14), às 19h30, no Estádio Mangueirão. pic.twitter.com/iW9ImrhPcn
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar