
Belém volta a respirar futebol nesta terça-feira, 14, com a realização do clássico entre Paysandu e Clube do Remo de número 780 na história, às 19h30, no Mangueirão, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
E, segundo o tenente-coronel Afonso Geomárcio, da Polícia Militar do Pará, está tudo pronto entre os órgãos de segurança para garantir a tranquilidade dos torcedores no Clássico Rei da Amazônia.
Conteúdo Relacionado:
- Segup mobiliza 1.500 agentes para garantir segurança no Re-Pa
- Paysandu x Remo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Remo e Paysandu se unem em clássico contra crise climática
- Re-Pa: árbitro escalado tem pedido de suspensão no STJD
Em entrevista exclusiva ao DOL, o oficial detalhou o planejamento de segurança montado para o confronto decisivo da Segundona e fez um apelo às torcidas por um espetáculo de paz.
"Tudo pronto para o Re-Pa. As reuniões preparatórias, tanto para o jogo quanto para as organizadas, foram feitas. Toda a preparação começou na semana passada e a Polícia Militar estará dando total segurança para o Clássico Rei da Amazônia. Aproveitamos a oportunidade para pedir ao torcedor que vá para torcer, fazer festa, comemorar. Sabemos que um dos dois pode sair vencedor, mas pedimos que tenham cuidado com os clubes, sem jogar nada para dentro do campo. A Polícia Militar estará lá dando todo o apoio que os torcedores precisarem", destacou.

Segundo o tenente-coronel, o esquema especial de segurança levou em consideração o contexto único deste período em Belém, logo após o Círio de Nazaré e com a chegada de turistas para a COP30.
"A Polícia Militar tem um órgão que se reúne e faz a preparação, contando com os romeiros que ficaram na cidade para ver o jogo, com os turistas que vieram ou estão chegando para acompanhar a COP30. A Polícia Militar está preparada para recebê-los no Mangueirão ou em qualquer ponto turístico de Belém. Sabemos que a situação dos clubes difere, mas não é por isso que não vamos dar total segurança. Aqueles que vierem, terão total apoio nosso para poderem ver um grande espetáculo", ressaltou.

O efetivo montado para o clássico é expressivo: 1.200 policiais militares estarão diretamente envolvidos na operação, que contará com o reforço de outros órgãos de segurança.
"Ao todo, serão 1.500 agentes de segurança pública. Não é apenas no estádio. No raio de 5 km do Mangueirão, terá policiamento, assim como em todos os bairros de Belém e Região Metropolitana. A segurança pública trabalha neste sentido, não apenas no torcedor que vai para o estádio, mas para as pessoas que estão saindo do trabalho e indo para casa", explicou Afonso.
Com arquibancadas divididas e clima de expectativa nas ruas, o Re-Pa desta terça promete fortes emoções dentro e fora de campo, e, segundo a Polícia Militar, toda a estrutura está montada para que o Clássico Rei da Amazônia seja mais uma grande festa do futebol paraense.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar