O Governo do Pará enviou um ofício à CBF e à Conmebol manifestando interesse em receber a final da Libertadores 2025, marcada para o dia 29 de novembro. Brasília também se colocou como candidata à sede do duelo. A informação inicial é do jornalista Júnior Cunha, confirmada pela reportagem do DOL.
A decisão de retirar a partida de Lima, no Peru, ainda está em estudo. A capital peruana vive estado de emergência desde o início de outubro, um mês antes da grande final da temporada 2025.
Conteúdo Relacionado:
- Palmeiras sofre goleada e complica vaga na final da Libertadores
- Flamengo faz no fim, vence Racing e abre vantagem na Libertadores

Protestos de grande escala começaram em setembro e ganharam força recentemente, com forte presença de jovens, classificados como terroristas pelo governo interino.
Os manifestantes exigem a saída do presidente interino José Jerí, que assumiu após o impeachment de Dina Boluarte, acusada de "incapacidade moral" e envolvimento em casos de corrupção.
Os atos tiveram início ainda no mandato da ex-presidente e se intensificaram depois de uma reforma controversa no sistema de aposentadorias, que obrigaria todos os cidadãos acima de 18 anos a aderir a um provedor de pensão.
No campo, as semifinais da Libertadores já apontam os finalistas: Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 na partida de ida, enquanto a LDU goleou o Palmeiras por 3 a 0. A final promete, no dia 29 de novembro, gera grande expectativa, reforçando o impacto de uma possível mudança de sede.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar