A segunda quinzena de janeiro marca um passo importante para o fortalecimento do cenário de esportes eletrônicos do Pará. Remo E-Sports e Paysandu E-Sports, dois dos maiores representantes do Norte do Brasil no cenário gamer competitivo, embarcam para São Paulo para a realização de bootcamps estratégicos, com foco total na preparação para a temporada 2026 e, principalmente, na disputa do VCB –Valorant Challengers Brazil.
Durante o período em São Paulo, as equipes irão concentrar suas atividades em centros de treinamento especializados, realizando rotinas intensivas de scrims, análises táticas, preparação física e mental, além de integração entre atletas, comissão técnica e staff. A imersão no principal polo competitivo do país tem como objetivo elevar o nível de performance, corrigir pontos-chave identificados ao longo de 2025 e alinhar estratégias para enfrentar os principais adversários do cenário nacional.
Conteúdo relacionado
- Remo apresenta proposta por Lucas Lima, ex-Palmeiras e Santos
- Peu fala sobre adaptação e explica características no Paysandu
Paysandu competitivo
A iniciativa reforça o crescimento do cenário gamer competitivo na região Norte e demonstra o comprometimento das equipes em investir de forma profissional na estrutura e no desenvolvimento de seus projetos competitivos. Segundo Leonardo Pantoja, Gerente Geral do Paysandu E-Sports, o bootcamp é fundamental para a virada de chave da equipe:
“Estar em São Paulo é uma oportunidade única para elevar o nosso nível competitivo. Vamos vivenciar uma rotina intensa, enfrentando diariamente os principais times do país, o que acelera o amadurecimento do elenco e nos coloca em outro patamar para buscar grandes resultados no VCB", destacou.
Remo estratégico
Já Marcellus Lucena, representante do Remo E-Sports, destaca a importância estratégica da preparação fora do estado:
“Esse bootcamp é mais do que um período de treinos, é uma imersão completa em alto rendimento. Queremos que nossos atletas sintam o peso da competição nacional desde agora, ajustando cada detalhe para chegarmos fortes e preparados na temporada 2026", definiu.
Visibilidade de mercado
Além dos treinos, as equipes também devem cumprir agendas de mídia, produção de conteúdo e ações institucionais, ampliando a visibilidade das marcas. A expectativa é que, após o período de preparação, Remo E-Sports e Paysandu ESports retornem a Belém mais preparados, competitivos e confiantes para encarar a nova temporada, levando consigo o objetivo de colocar o Norte do Brasil em destaque no VCB 2026
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar