A final da Supercopa Grão-Pará serviu como um primeiro grande teste para o Águia de Marabá em 2026. Mesmo com a derrota de virada para o Clube do Remo, o técnico Júlio César Nunes avaliou de forma positiva o comportamento da equipe e destacou o nível de competitividade apresentado diante de um adversário de maior investimento.
O treinador lamentou a perda do título, mas ressaltou que o time conseguiu competir em igualdade durante boa parte da partida, inclusive executando o plano de jogo traçado para a decisão no Mangueirão.
Conteúdo Relacionado:
- Remo vence o Águia de virada e leva a Supercopa Grão-Pará
- Tonhão destaca respeito ao Águia e projeta evolução do Remo
- Remo: Rangel valoriza Supercopa e destaca solidariedade ao Águia
- Remo doa medalhas ao Águia em gesto de solidariedade na Supercopa
"Gostaríamos de ter conseguido o título, sabíamos que seria difícil, mas mesmo assim conseguimos jogar de igual para igual e isso nos deixa felizes. No segundo tempo, baixamos mais as linhas, mas foi estratégico, conseguimos o gol em uma transição e aí foi detalhe. Seguramos até o final", completou.
Após sair em vantagem, o Águia passou a sofrer maior pressão com as mudanças feitas pelo Leão. Júlio César reconheceu o mérito do Remo na reta final e valorizou a força ofensiva azulina.
"O Remo, com a força ofensiva e com as trocas, conseguiu a virada por mérito, então mereceram o título", avaliou.
Além da análise pontual da decisão, o técnico destacou a importância do confronto como referência para a sequência da temporada. Para Júlio César, o duelo serviu como um termômetro elevado para medir o estágio atual do elenco.
"Foi um teste forte, com um parâmetro muito alto, onde conseguimos nos comportar muito bem. Mentalmente foi um jogo difícil e os atletas estavam muito concentrados, conseguindo colocar em prática as ideias que trabalhamos", pontuou.
Com calendário cheio em 2026, incluindo Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, o treinador acredita que a equipe tende a crescer com o andamento das competições.
"À medida que os jogos vão passando, nós vamos ganhando ritmo e a tendência é evoluir", projetou.
A atuação na Supercopa reforça a expectativa de um Águia competitivo ao longo da temporada, apostando em organização, disciplina tática e maturidade para encarar desafios em diferentes frentes do calendário nacional e regional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar