O futebol paraense vive dias de comoção e incerteza fora das quatro linhas. Em meio ao início do Campeonato Paraense, a dor causada por uma tragédia envolvendo o Águia de Marabá segue impactando diretamente o planejamento da competição, especialmente no que diz respeito à rodada de abertura do Estadual.
A partida entre Águia de Marabá e Santa Rosa, que já havia sido remarcada pela Federação Paraense de Futebol (FPF) do sábado (24) para o domingo (25), sofrerá um novo adiamento. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do clube marabaense, Sebastião Ferreira Neto, diante do delicado momento vivido pela instituição após o falecimento do técnico da equipe sub-20, Ronan Tyezer Rodrigues, vítima de um grave acidente de trânsito.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Águia: Ronan Tyezer inspira com gesto de amor após sua morte
- FPF altera data de Águia x Santa Rosa na abertura do Parazão
- Águia confirma falecimento de Ronan Tyezer, técnico do sub-20
De acordo com o dirigente, a definição de uma nova data dependerá de tratativas que ainda serão realizadas junto ao hospital e à família do treinador.
“O jogo não será mais no domingo, entendeu? Aí vai depender do que a gente vai conversar com o hospital amanhã (nesta sexta-feira, 23) para marcar para segunda ou terça-feira”, afirmou Sebastião Ferreira Neto em contato com o DOL.
Inicialmente marcado para o Estádio Zinho de Oliveira, o confronto permanece sem data oficial confirmada pela FPF, que deve se manifestar após a formalização do pedido do clube mandante. A entidade já havia acatado o primeiro adiamento em razão do estado de saúde de Ronan, que à época permanecia internado em estado gravíssimo.
Ronan Tyezer, de 44 anos, faleceu na quinta-feira (22), após uma semana internado na UTI do Hospital Regional de Gurupi (TO). Ele estava no ônibus da delegação sub-20 do Águia de Marabá, que sofreu um acidente na BR-153, quando retornava da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No mesmo acidente, o preparador físico Hecton Alves, de 33 anos, morreu ainda no local.
O duelo contra o Santa Rosa marcaria o segundo compromisso do Águia de Marabá na temporada 2026, enquanto o Macaco-Prego faria sua estreia oficial no ano. No último fim de semana, o Azulão do Sudeste já havia entrado em campo pela Supercopa Grão-Pará, quando foi derrotado pelo Clube do Remo por 2 a 1, no Mangueirão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar