O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), entrega nesta quarta-feira (28), dia do aniversário de Castanhal, às 17h, a obra de reforma e revitalização do Estádio Maximino Porpino Filho. A modernização ampliou a capacidade do estádio para 7 mil torcedores e garantiu mais conforto, segurança e melhores condições para atletas, profissionais de imprensa e o público em geral.
Com investimento total de R$ 12,6 milhões, a obra foi realizada em uma área de 20.794,32 metros quadrados e contemplou a construção de novas arquibancadas, tribunas, camarotes, banheiros, lanchonetes, além de prédios administrativos e vestiários completos para atletas, arbitragem e gandulas. Um dos principais destaques do projeto é o novo gramado de grama Esmeralda.
Conteúdo relacionado
O estádio terá um moderno sistema de drenagem em formato de “espinha de peixe”. A tecnologia garante alto desempenho do campo e evita o acúmulo de água mesmo em períodos de chuvas intensas. A escolha da grama se deu pela resistência ao pisoteio, rápida recuperação e excelente adaptação ao clima amazônico, mantendo o campo uniforme e em elevado padrão técnico ao longo do ano.
Além da renovação do campo, o estádio passou por uma série de melhorias estruturais, incluindo novas arquibancadas e a reforma das já existentes, camarotes para a imprensa e comissão técnica, tribuna de honra, lanchonetes e banheiros modernos, vestiários completos, prédios administrativos, ambulatório, sala da Polícia Militar, sala do juiz, bilheterias e estacionamento ampliados.
Avanço para a população esportiva de Castanhal
A revitalização do Estádio Maximino Porpino Filho representa um avanço significativo para o esporte e o lazer no Pará. A entrega do novo espaço fortalece o calendário esportivo do estado, promove a inclusão social e oferece uma estrutura moderna e adequada para a realização de grandes eventos esportivos e atividades voltadas à comunidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar