O Estádio Mangueirão será palco, neste domingo (8), de mais um capítulo histórico da maior rivalidade do futebol mundial. Remo e Paysandu se enfrentam pela 4ª rodada do Campeonato Paraense em um duelo que marca o Re-Pa de número 781, consolidando o clássico como o mais disputado do planeta. A bola rola às 17h, com expectativa de casa cheia e clima de decisão entre as torcidas azulina e bicolor.
O Brasil inteiro poderá acompanhar a partida ao vivo, com transmissão da TV Cultura do Pará em rede nacional, por meio de parceria com a TV Brasil. Além da TV aberta, o público também poderá assistir ao clássico pelo Portal Cultura, aplicativo da emissora, além da cobertura do grupo RBA com narração da tradicional Rádio Clube do Pará 106,9FM e no lance a lance do DOL.
Conteúdo relacionado
- Re-Pa deste domingo (8) será transmitido em rede nacional
- RexPa 781 reforça status de maior rivalidade do futebol mundial
- Governo do Estado realiza abertura oficial do Parazão Banpará 2026
- Paysandu e Remo se enfrentam no primeiro clássico de 2026 neste domingo (08)
Dentro de campo, o Remo chega como líder do Parazão após três rodadas, ao lado do Castanhal. Ambos somam sete pontos, mas o Leão Azul leva vantagem no saldo de gols. Paysandu e Águia de Marabá aparecem logo atrás, com seis pontos cada, mantendo a disputa pelas primeiras posições bastante acirrada. A expectativa é de grande presença do público no Mangueirão, principal palco esportivo da Região Norte.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, destacou a importância do evento para o Pará. "Estamos falando de um dos maiores clássicos do futebol mundial, que movimenta a economia, gera empregos e fortalece o esporte no nosso Estado. O governo do Pará tem investido para garantir que o Mangueirão esteja sempre à altura de grandes eventos como esse", destacou ao site da Agência Pará.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Arbitragem definida
A Federação Paraense de Futebol escalou um quadro de arbitragem de nível internacional para o clássico:
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE/FIFA)
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ/FIFA)
- Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA/FIFA)
- 4º árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro (PA/FIFA)
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/FIFA)
Retrospecto e contexto
Remo e Paysandu chegam ao clássico ampliando uma rivalidade centenária. Em 780 confrontos já disputados, o Leão Azul de Antônio Baena leva vantagem com 270 vitórias, contra 245 do Papão da Curuzu, além de 265 empates. No número de gols, o equilíbrio é ainda maior: 987 marcados pelos azulinos e 986 através dos bicolores.
Serviço do jogo
Re-Pa 781
- 📅 Data: 8 de fevereiro de 2026 (domingo)
- ⏰ Horário: 17h
- 🏟 Local: Estádio Mangueirão, Belém
- 📺 Transmissão: TV Cultura, TV Brasil e Canal do Benja
Ingressos
- Arquibancada: R$ 80
- Cadeira: R$ 160
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar