A Confederação Brasileira de Futebol (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na quarta-feira (11) a tabela base e os clubes participantes da Copa Verde 2026. A competição terá início no mês de março e contará com um novo formato, marcando o retorno das Copas Norte e Centro-Oeste, que definirão posteriormente o campeão da Copa Verde.
Como é tradição, o Pará terá três representantes no torneio. O Remo, atual campeão paraense, estará na disputa ao lado do Paysandu, vice-campeão estadual e atual pentacampeão da Copa Verde, e do Águia de Marabá. Na disputa da Copa Norte, os clubes paraenses terão a companhia de equipes do Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá.
Conteúdo relacionado
Participam do torneio: Amazonas Futebol Clube e Nacional Futebol Clube (AM); Porto Velho Esporte Clube e Guaporé Futebol Clube (RO); Independência Futebol Clube e Galvez Esporte Clube (AC); Grêmio Atlético Sampaio e Monte Roraima Clube (RR); além do Trem Desportivo Clube (AP). A primeira fase da competição está marcada para os dias 25 e 26 de março.
Em 2026, o torneio será disputado em formato inédito, com cinco rodadas em pontos corridos. Os 12 clubes serão divididos por sorteio em dois grupos com seis equipes cada. Os confrontos ocorrerão dentro das respectivas chaves, em turno único, totalizando cinco partidas para cada time. Ao fim da fase classificatória, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta para definir os finalistas.
Confira as datas decisivas dos confrontos
O campeão da Copa Norte enfrentará o vencedor da Copa Centro-Oeste — ambos já garantidos na terceira fase da Copa do Brasil de 2027 — para decidir o título da Copa Verde 2026. As finais da Copa Norte estão previstas para os dias 25 e 27 de maio. Já as decisões da Copa Verde serão realizadas em 3 e 7 de junho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar