A reunião realizada pelo Conselho Deliberativo (Condel) do Remo na noite desta segunda-feira (25/10) teve como principal assunto o Estádio Baenão, que corre risco de ser leiloado para quitar as dívidas do Remo com a Justiça do Trabalho.
O presidente Amaro Klautau iniciou a reunião rechaçando acusações feitas por alguns beneméritos e grandes beneméritos do clube, afirmando que não compreende o motivo da perseguição. Amaro aproveitou o encontro para pedir aos conselheiros uma reunião extraordinária agendada para o dia 9 de novembro, em que ele fará um balanço de toda a sua gestão à frente do Remo. Ele se despede do cargo em dezembro.
Sobre as acusações feitas ao BOLA pelo grande benemérito Ronaldo Passarinho, que denunciou o uso de um carro e de celulares por parte do presidente pagos com o dinheiro do clube, Amaro esclareceu que o veículo era usado para questões de interesse do Remo e os aparelhos para que os funcionários do clube se comunicassem.
O grande benemérito Ronaldo Passarinho foi um dos últimos a dar o seu discurso, mantendo as críticas feitas ao presidente azulino, relembrando a derrubada do escudo do Remo do Baenão. “(O escudo) foi derrubado criminosamente. O presidente fez isso para evitar novos pedidos de tombamento, mas o que foi que aconteceu? A torcida do Paysandu colocou uma bandeira no local do nosso escudo, com a frase ‘o chiqueirão é nosso’. Isso vai ficar marcado negativamente na história do clube”, acusou.
Passarinho aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, criticar a contratação do técnico Giba e da falta de planejamento do Remo durante todo o Campeonato Brasileiro da série D. “É importante lembrar aqui o seguinte: durante quase dois anos da gestão Amaro Klautau, o Remo vai ficar oito meses parado, sem futebol, que é aquilo que move este clube”, disparou.
Outra atitude tomada por Amaro também não agradou Passarinho. O grande benemérito acredita que um clube, na situação em que se encontra o Remo, não pode se dar ao luxo de gastar dinheiro à toa. “O Remo não tem dinheiro para pagar carro para o presidente andar. O que eu falei, Amaro, você mesmo confirmou aqui logo no começo desta reunião”, finalizou Ronaldo. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar