De volta ao Clube do Remo após dois anos, Diego Barros garante estar 100% pronto para jogar. No passado, quando saiu do Leão, os médicos identificaram uma arritmia cardíaca, o que deixou o jogador parado por mais de seis meses.
O zagueiro saiu do Remo em 2008 para jogar no Barueri (SP). A péssima notícia foi dada dentro do ônibus a caminho da Arena Barueri, quando a delegação partia para o jogo de estreia no Paulistão 2009, contra o Corinthians. O médico do clube chamou Diego para uma conversa e informou o problema. “A ficha não caiu na hora, só quando eu cheguei em casa”, explica.
Durante o período em que ficou sem jogar, Diego se dedicou a treinar garotos em uma escolhinha de futebol, no interior de São Paulo. As lembranças de Belém e o convívio com as crianças foram fundamentais para que ele voltasse a jogar futebol. Confira:
BOLA: Como está o coração do Diego?
DIEGO: Segundo o médico, provavelmente, eu tive uma virose forte, o que alterou meus batimentos. Mas atualmente meus exames não apresentam mais arritmias, aliás, desde o final de 2009. Eu fiz os exames novamente, na metade deste ano, e fiz agora. Não apresento mais nada. É uma coisa que me deixa feliz eu ter saúde para jogar futebol no lugar que eu me sinto bem. Então é uma coisa que agora eu até procuro deixar de lado, porque eu tenho que esquecer esse problema que tive, que só atrapalhou a minha carreira. Esse problema acabou. Se Deus quiser, eu vou poder jogar mais uns seis, sete anos em alto nível.
BOLA: Quais as diferenças que você já percebe na nova administração?
DIEGO: O trabalho está começando de modo mais organizado. A gente sabe que a diretoria ainda está em fase de transição. O pessoal quer organizar logo as coisas, mas ainda esbarra nesse sentido.
BOLA: O que está achando do trabalho de Paulo Comelli?
DIEGO: O professor Comelli está escolhendo jogadores para vir aqui e resolver o nosso problema. Ele é uma ótima pessoa, tem um trabalho muito respeitado, principalmente no Sul e Sudeste do país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar