plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clube do Remo vence o Castanhal por 2 a 0

O Clube do Remo passou maus momentos no primeiro tempo contra Castanhal. Contudo, na segunda metade da partida, o Leão azul fez 2 a 0 no time local, gols do volante Luis André e do zagueiro Rafael Morisco, e venceu a partida que aconteceu na manhã deste d

twitter Google News

O Clube do Remo passou maus momentos no primeiro tempo contra Castanhal. Contudo, na segunda metade da partida, o Leão azul fez 2 a 0 no time local, gols do volante Luis André e do zagueiro Rafael Morisco, e venceu a partida que aconteceu na manhã deste domingo (6), no estádio Maximino Porpino, na Cidade Modelo, pela quarta rodada do Campeonato Paraense 2011. Dependendo dos outros resultados, o Filho da Glória e do Triunfo pode terminar como líder da competição.

Enquanto o Castanhal entrava em campo após uma discussão no vestiário entre o volante Ricardo Capanema e o atacante Branco, o Remo tinha na união dos seus jogadores um dos grandes trunfos para tentar mais uma vitória no Parazão. O time castanhalense vinha de uma vitória dentro do Maximino Porpino por 3 a 1, enquanto que a equipe da capital paraense queria muito mais do que o 1 a 0 diante do Águia de Marabá.

Público bom. Gramado, nem tanto. Nos primeiros dez minutos, o Remo mostrou melhor posse de bola. As oportunidades eram poucas. Apenas lances esporádicos para dentro das áreas, mas sem grande perigo. Flamel e Soares, os dois grandes atletas do Castanhal, não conseguiam sair da marcação de Mael e San, os dois ‘cães de guarda’ do Leão azul paraense.

O lance para levantar a torcida azulina aconteceu aos 15 minutos. Tiago Marabá recebeu bola pela direita e chutou forte. Grande defesa do goleiro Ângelo, que colocou a bola para escanteio. A partir de então, o Filho da Glória e do Triunfo cresceu na partida e teve duas oportunidades de marcar. No contra-ataque, quase o Japiim da Estrada faz o seu quando San desviou a bola e, por pouco, faz um gol contra.

E o jogo era bom em Castanhal. Com 30 minutos, o 0 a 0 começava a ser um placar injusto, pela velocidade e chances que os clubes começaram a criar. Flamel e Helinho eram presenças constantes no campo de defesa azulina. Contudo, apesar de Luis Carlos Apeú ter melhorado o posicionamento dos seus jogadores, a má pontaria irritava a torcida castanhalense. Aos 36 minutos, o meio-campo Soares, nas suas conhecidas cobranças de faltas, fez o goleiro Lopes praticar boa defesa e colocar a bola para escanteio.

Visivelmente irritado, o técnico Paulo Comelli colocou todo o campo de reservas do Remo para o aquecimento. O time azulino, que começou melhor o jogo, se perdeu a partir dos 20 minutos, oferecendo muito espaço para o Castanhal mostrar o seu bom futebol. Aos 42 minutos, Paulo André fez falta, levou cartão amarelo e salvou o Leão de levar o gol. Na cobrança, Soares, mais uma vez, levou perigo.

Para o segundo tempo, substituição inesperada de Comelli. Saiu o atacante Paulo André, jogador apagado na primeira metade do jogo, para a entrada do meio-campo Léo Franco. Literalmente, o Remo estava sem nenhum atacante de ofício em campo. Vale lembrar que a diretoria azulina anunciou dois reforços neste final de semana. O meio-campo Rafael Granja e Ró, jogador que estava no Independente Tucuruí. O homem de frente conhecido como Richard Falcão está sendo sondado.

Logo com cinco minutos, o zagueiro Rafael Morisco perdeu um gol incrível, sozinho, de cabeça. Enquanto o assistente marcava impedimento, o árbitro Joelson Nazareno Cardoso deu o lance como normal. Em seguida, aos 10 minutos, não teve jeito. Léo Franco viu Luís André entrar livre na área castanhalense. O jogador não titubeou, marcando o gol azulino: 1 a 0.

Seis minutos depois, o Leão fez o segundo. O zagueiro Rafael Morisco aproveitou jogada ensaiada e fez o dele: 2 a 0. A alteração do comandante azulino foi providencial para a mudança de postura no segundo tempo. Paulo Comelli conseguiu dar mais mobilidade ao ataque, além de deixar o Castanhal totalmente no seu campo de defesa, haja vista que o número de meio-campistas do Remo era grande em campo.

O Japiim da Estrada se entregou, não mostrava as mesmas boas jogadas de antes. Esperto, o técnico azulino começou a colocar volantes, com objetivo de segurar as jogadas no meio-campo. E o Leão conseguiu a sua segunda vitória consecutiva, a terceira no Parazão: Castanhal 2 x 0 Remo, placar final. (Gustavo Pêna, DOL)

Castanhal: Ângelo; Léo Rosa (Josa Madureira), Preto Barcarena (Magrão), Felipe Bragança e Sousa; Ricardo Capanema, Ilaílson (Thiago Gaúcho), Soares e Flamel; Helinho e Branco.

Técnico: Luis Carlos Apeú.

Clube do Remo: Lopes; Elsinho, Paulo Sérgio, Rafael Morisco e Marlon; San, Mael, Paulo André e Thiaguinho (Ramon); Paulo André (Léo Franco) e Tiago Marabá (Fininho).

Técnico: Paulo Comelli.

Árbitro: Joelson Nazareno Cardoso.

Cartão amarelo: Luis André e Marlon (REM); Ricardo Capanema (CAS)

4ª Rodada do 1º Turno do Campeonato Paraense 2011:

Independente 2 x 1 Águia de Marabá 05/02 SÁB 16h Estádio Navegantão

Clube do Remo 2 x 0 Castanhal 06/02 DOM 10h Estádio Maximino Porpino

Paysandu x Cametá 06/02 DOM 16h Estádio da Curuzu

São Raimundo x Tuna Luso 06/02 DOM 17h Estádio Barbalhão

Você, internauta, poderá acompanhar os principais lances de todas as partidas do Parazão 2011 no DOL, assim como a transmissão ao vivo pela Rádio Clube do Pará

Baixe Wallpapers do Parazão 2011

Pelo twitter, você também pode acompanhar os gols. Siga @diariodopara e@DOLdiarioonline

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias