Normalmente, os trabalhos do Clube do Remo são realizados no gramado do Baenão ou num campo de Ananindeua, como aconteceu ontem. Mas, o carinho com o qual os azulinos vêm tratando a bola, permite até que o gramado seja substituído por uma quadra de futebol de salão. As atuações do Leão remetem ao estilo de jogo de uma equipe de futsal: um time veloz, que explora todos os setores do campo e possibilita um constante revezamento entre os jogadores da equipe.
Quando têm a bola sob domínio, os remistas se esforçam para mostrar categoria, com passes curtos, seguidos de jogadas ensaiadas em velocidade. “Atenção! Vamos valorizar a posse da bola”, orienta o técnico Paulo Comelli. Os jogadores, em geral, atendem ao pedido do professor. Eles mantêm a bola dominada, mas por pouco tempo, sem prender o jogo.
A tática aplicada por Comelli facilita os trabalhos dos atletas. O fundamento ajuda a diminuir o desgaste físico dos azulinos, uma vez que o time faz uma movimentação completa, dando à equipe sempre mais de uma alternativa para sair jogando. O toque rápido força ainda que os jogadores pensem rapidamente numa solução para definir determinada jogada.
O estilo de jogo do Clube do Remo tem funcionado durante as partidas, como aconteceu no clássico contra o Paysandu, em que os meias Thiaguinho e Léo Franco repetiram por diversas vezes a jogada conhecida como um dois. Além das vitórias conquistadas, os remistas também estão conseguindo convencer. É o resgate do bom futebol.
Nada de euforia, entretanto...
O Remo é o único invicto do Campeonato Paraense 2011. E a boa campanha do time vai além: o Leão é o líder isolado da competição, com 13 pontos, em cinco jogos. Até agora, só o Cametá conseguiu arrancar pontos dos remistas, quando as equipes empataram por 2 a 2, na segunda partida.
Na próxima rodada, os azulinos vão defender a invencibilidade e a ponta da tabela jogando contra um adversário que precisa vencer para deixar a sua classificação bem encaminhada rumo às semifinais. No clássico deste domingo, só a vitória interessa à Tuna Luso, que ocupa o quarto lugar na tabela de classificação. Por isso, a Águia do Sousa já começou a sobrevoar o Estádio Evandro Almeida em busca da caça ao Leão.
Para os remistas chegarem à liderança da competição não foi fácil. No entanto, na opinião do meia Léo Franco, será mais difícil ainda se manter no topo, principalmente depois que o jogador analisou os próximos oponentes do time. “Ainda não tem nada definido nas duas últimas vagas para o G4. Nós estamos matematicamente classificados, mas os outros times também querem chegar à fase final. Então, não vamos ter jogos fáceis”, prevê o meia.
A preocupação de Léo Franco não é somente com a Tuna. Na última rodada, os azulinos vão jogar contra o Independente, terceiro colocado. O Galo Elétrico também quer entrar na disputa pela caça ao Leão. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar