O Japiim da Estrada promete vir com tudo pra cima do Papão hoje, no Maximino Porpino. O pensamento dos jogadores e da comissão técnica do clube é superar a frustrante sétima colocação do primeiro turno do Parazão, onde o Castanhal conseguiu apenas uma vitória.
A base da equipe é praticamente a mesma que atuou no vice-campeonato da primeira fase – espécie de segunda divisão. O goleiro Ângelo, o meia Soares e o atacante Helinho ainda são os destaques do time, que ganhou, no decorrer da competição, reforços como o meia Kevson e o atacante Max Jarí.
Ontem à noite, o treinador Valter Lima iria relatar para a imprensa os relacionados para a partida de logo mais contra o Paysandu. Porém, por conta de um “apagão” que acometeu parte da cidade de Castanhal, o recreativo programado acabou não acontecendo. Com isso, o treinador só divulgará a lista definitiva nesta manhã, mas a única dúvida de Valter Lima é em relação ao sistema tático da equipe: 4-5-1 ou 4-4-2.
Na primeira situação, Kevison jogaria como meia avançado, municiando o atacante Helinho. Na segunda, Max Jarí entraria no lugar do volante Ricardo Capanema e o meia Kevison faria companhia ao jogador Soares na articulação das jogadas. Seja qual for a formação, o objetivo do Japiim é um só: vitória.
“Respeitamos o time do Paysandu, mas vamos pra cima do adversário para conquistarmos os três pontos”, promete o treinador. O lateral-direito Tiago Gaúcho, que iniciou a temporada como titular, também quer vencer hoje. “É muito bom voltar ao time, principalmente jogando em casa”, acredita o jogador.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar