Um jogador do Independente com dois registros de identidade na Polícia Civil. Essa é a acusação da diretoria do Clube do Remo em cima do jogador Edilson Belém. Assim é o atual momento do Leão, que luta por uma nova chance no Campeonato Paraense e Brasileirão. Os cartolas do clube já entraram com uma medida cautelar na Federação Paraense de Futebol em que pedem a paralisação do regional e sonham em voltar à disputa. Mas, ao analisar a hipótese, quem paga o pato, caso Edilson seja mesmo enquadrado no crime de falsidade ideológica? O Galo Elétrico ou apenas o jogador?
De acordo com o secretário executivo da FPF, Juarez Scotta, a pergunta ainda não tem uma resposta, visto que o regulamento de nenhuma Federação prevê um caso como o apresentado. “O regulamento não diz nada a respeito disso. Essa parte de falsidade ideológica não é abordada. Nem se sabe se (os dois Edilsons) são a mesma pessoa. O Remo fez um recurso e deu entrada no Tribunal da Federação. Eles entregaram hoje (ontem, 2), faltando poucos minutos para fechar. Ainda nem tive acesso, mas quem vai analisar é o (presidente do Tribunal de Justiça do Futebol), doutor Antonio de Barra Brito. Agora nenhum regulamento faz menção a isso”, explica. (Diário do Pará)
>> Leia a matéria completa do caderno BOLA no site do Diário do Pará
E mais:
Treinar pra quê? Eis a questão
Sem jogos oficiais desde que foi eliminado pelo Independente, domingo passado, do Campeonato Paraense e sem vaga no Brasileiro da Série D. Esse filme o leitor conhece e sabe que o protagonista é o Clube do Remo. Todavia, nem por isso, o elenco, ou o que ainda resta dele, deixou de se reapresentar ontem, no estádio Evandro Almeida, de portões fechados ao torcedor e agora sem o comando de Givanildo Oliveira, mas apenas de seus auxiliares, Claudinho e Wellington Vero. Giva está à espera dos acontecimentos. (...)
Diretoria do Remo consultou polícia civil, diz fonte
A diretoria do Remo fez uma consulta preliminar à Divisão de Identificação da Polícia Civil. No final da tarde de ontem, o que era apenas boato acabou tendo um desfecho preocupante para os dirigentes do Independente. Um informante garantiu: o jogador Edilson José da Silva Júnior tem dois prontuários no setor de Identificação do Estado. A primeira identidade foi retirada na cidade de Baião, no Baixo Tocantins, tendo como data de nascimento o ano de 1982 e a outra retirada em Belém com a data do nascimento 1985. (...)
Para o elenco, restou uma esperança... Sonhar com a vaga via tapetão
A reapresentação do Remo contou com um elenco desfalcado. Marlon já seguiu para o Vila Nova (GO), Luís André não quis participar, Rafael Morisco foi impedido de treinar por ter dado declarações que desagradaram a diretoria e a dupla San e Thiago Marabá está entregue ao Departamento Médico azulino. Dos que participaram da atividade, resta a esperança que o clube consiga uma vaga no tapetão para a Série D, ou ao menos mostrar determinação em cumprir as ordens de treino e aguardar o desenrolar dos bastidores. (...)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar