plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Pelo ranking da CBF, Leão teria vaga em campeonato

Sem treinos, sem divisão, sem competição oficial e, por enquanto, até sem reuniões. Assim se pode resumir o Clube do Remo nos últimos dias. Contudo, a sorte nem sempre é madrasta e, após a conquista da Taça Libertadores da América pelo Santos, um sopro de

twitter Google News

Sem treinos, sem divisão, sem competição oficial e, por enquanto, até sem reuniões. Assim se pode resumir o Clube do Remo nos últimos dias. Contudo, a sorte nem sempre é madrasta e, após a conquista da Taça Libertadores da América pelo Santos, um sopro de futebol voltou a fazer brisa no estádio Evandro Almeida, com a chance real de o Leão conseguir participar como convidado da Copa do Brasil de 2012.

Tudo porque, de acordo com as regras estabelecidas para participar na competição, para os dez times que entram como convidados, o Leão está matematicamente dentro, visto que ocupa a 27ª classificação no ranking da CBF, com 855 pontos, e se beneficia do fato de clubes acima participarem entre as 54 vagas dos campeões e vices dos estaduais. A notícia animou o diretor de futebol Francisco Rosas, que comentou o assunto. “A conquista do Vasco (campeão da Copa do Brasil) já deu um alerta para a gente e a conquista do Santos confirmou a presença. A vaga praticamente é nossa na Copa do Brasil”, comemora, em referência ao fato de os dois times não participarem da referida disputa ano que vem. Agora, só falta a confirmação da CBF.

Mas, apesar da sorte ter voltado a sorrir para 2012, o presente continua a ser sombrio, com lamentações e ranger de dentes. Uma das dores de cabeça é quitar os contratos dos atletas que vencem no próximo dia 30 e que não interessam mais ao clube. “Estamos aguardando o repasse do governo do Estado para que sejam sanadas as pendências com os jogadores contratados. Os acordos estão dentro da realidade para que o clube possa honrar os seus compromissos. Estamos propondo quanto o clube pode pagar”, afirma Rosas. (Diário do Pará)

>> Leia mais no site do Diário do Pará

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!