plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Vitória em dose dupla na Copa da Noruega

Os times masculino e feminino do Alunorte Rain Forest (ARF) venceram seus adversários pelo mesmo placar, 3 a 0, nos jogos de estreia da Copa da Noruega, realizados neste domingo (31). Às 13h15, as meninas adentraram o Campo 12 da arena de Ekeberg, com mui

twitter Google News

Os times masculino e feminino do Alunorte Rain Forest (ARF) venceram seus adversários pelo mesmo placar, 3 a 0, nos jogos de estreia da Copa da Noruega, realizados neste domingo (31). Às 13h15, as meninas adentraram o Campo 12 da arena de Ekeberg, com muita confiança e levando solidariedade a este povo. As jogadoras levaram os cartazes com os dizeres “Brasil loves Oslo” e os abriram no momento do minuto de silêncio que acontece a cada jogo, em respeito às vítimas dos atentados do dia 22 de julho.

Assim que foi dado o apito inicial, as meninas mostraram a força do futebol brasileiro contra o time norueguês Kfum-kam. Na metade do primeiro tempo, a atacante Ellen Queiros marcou um gol, que a juíza da partida anulou considerando que houve toque de mão. Porém, isso não foi problema já que, menos de um minuto depois, Perry abriu o placar. Já no segundo tempo foi a vez da capitã Jaque (Jaqueline Mercês) balançar a rede adversária. A jogadora comemorou com lágrimas de alegria. “Foi uma estreia maravilhosa, pois faz três anos que eu espero por isso”, disse emocionada. Para fechar o placar, Ellen marcou o seu, agora válido.

Para a técnica Formiga, era isso que faltava para as meninas deslancharem. “Os toques de bola estão muito bons e agora elas ficarão mais tranquilas”.

Meninos
Enquanto as meninas comemoravam a vitória, a alguns quilômetros dali, na arena de Rustad, os meninos entravam em campo para um primeiro tempo sem gols. “Dezenas de oportunidades foram perdidas. Eles entraram ainda muito nervosos”, disse o técnico Alberto Muller.

Porém, após o intervalo e da conversa com o técnico, parece que o nervosismo deu lugar ao entusiasmo e os meninos balançaram três vezes a rede do adversário norueguês Nordre Fjell. Gols de Lucas Almeida, Fábio Melo e Sílvio Santos. “É importante começar a competição com vitória. Mas isso foi graças ao grupo, que teve força de vontade”, disse Fábio, após a partida.

Então que esta força de vontade e este entusiasmo perdurem amanhã, 1º de agosto, quando os meninos enfrentarão às 11h o norueguês Nordstrand. Já as meninas entrarão em campo às 13h15, contra o Lysekloster, também da Noruega. (Diário do Pará)




VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!