plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

A ordem para o Papão é sair da Série C

Tudo começou no dia 25 de novembro de 2006. Naquele dia, o Paysandu goleou o Marília (SP), por 4 a 1, no Mangueirão, partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas, como não dependiam apenas das próprias forças, os bicolores fo

twitter Google News

Tudo começou no dia 25 de novembro de 2006. Naquele dia, o Paysandu goleou o Marília (SP), por 4 a 1, no Mangueirão, partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas, como não dependiam apenas das próprias forças, os bicolores foram rebaixados para a terceira divisão do futebol nacional. Foi ali que se iniciou o sofrimento do Papão na Série C, o maior pesadelo dos bicolores nos últimos quatro anos, do qual a Fiel não vê a hora de acordar, independente de como, contanto que seja em 2011.

Se no ano da queda para a terceirona a nação bicolor já sofreu bastante, na temporada seguinte, então, a dor foi ainda maior. Além de parar no quarto lugar no Parazão 2007, o Paysandu fez a pior campanha de toda a história do clube em uma competição, a Série C. Em seis jogos, o Papão somou apenas um ponto; acabou desclassificado na primeira fase, com cinco derrotas e um empate. Na temporada 2008, o time começou bem a disputa, mas parou na terceira fase.

Com a mudança do regulamento da terceirona, a partir de 2009, cresceram as expectativas da torcida quanto ao tão sonhado retorno do time à Série B, no entanto os bicolores caíram na segunda fase, o mata-mata, diante do Icasa (CE). Já no ano passado o Papão fez a melhor campanha desde que foi rebaixado para a Série C, mas ainda assim a equipe bicolor não conseguiu o acesso. O Paysandu foi eliminado pelo Salgueiro (PE), em casa.

Na atual temporada o Paysandu iniciou a disputa da terceira divisão cercado por algumas incertezas, uma vez que perdeu o título do Parazão, menos de um mês antes do começo da competição nacional. Seis rodadas já se passaram e a equipe bicolor lidera o grupo A, com dez pontos, dependendo apenas dos próprios resultados para avançar à próxima fase do torneio. E embora ainda não tenha exibido um futebol capaz de empolgar o torcedor bicolor, o Paysandu tem conseguido conquistar os resultados positivos, o que é considerado o mais importante por jogadores e, principalmente, torcedores, que já não aguentam mais tanto sofrimento. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!