plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Meninas da Tuna seguem fortes na Copa do Brasil

Não foi fácil, mas as sereias da Tuna conseguiram vencer o bom time do Iranduba (AM) por quatro a dois, em tarde inspirada da atacante Cássia - que fez três -, e classificando-se para as quartas de final da Copa do Brasil de futebol Feminino. Como perdeu

twitter Google News

Não foi fácil, mas as sereias da Tuna conseguiram vencer o bom time do Iranduba (AM) por quatro a dois, em tarde inspirada da atacante Cássia - que fez três -, e classificando-se para as quartas de final da Copa do Brasil de futebol Feminino.

Como perdeu a primeira partida por um a zero, no estádio Alberto Maranhão, em Iranduba, a Lusa paraense precisaria vencer o time maranhense no mínimo por dois gols de diferença e debaixo de um sol escaldante, o time tunante começou o primeiro tempo pressionando o time do Iranduba, que veio a Belém com um único propósito: jogar recuado e explorar os contra-ataques. Entretanto, o que se viu foi um ataque contra defesa: as sereias cruzmaltinas dominavam a partida, tanto que aos 15 minutos, a atacante Cássia recebeu o lançamento em velocidade, passou pela zagueira, tirou da goleira e tocou para o fundo da rede. Um bonito gol, 1 a 0.

Só que depois do gol, o time cruzmaltino literalmente parou de jogar bola, dando muito espaço para o time do Iranduba aproveitar. As adversárias chegaram ao gol em uma bonita cobrança de falta com a jogadora Franciele, que colocou a bola no cantinho, aos 42 minutos.

No segundo tempo, a atacante Cássia decidiu resolver logo a partida, aos 15 minutos. Ela desempatou com oportunismo, dentro da pequena área. Cássia ampliou aos 26 minutos, fazendo o seu terceiro gol e o terceiro da Tuna. Aos 33 minutos, as coisas pioraram para o time do técnico Olavo Dantas, pois a meia Paulista foi expulsa e na cobrança de falta, a capitã Talita manda um chutaço da intermediária e fazendo um golaço, 4 a 1 para as paraenses. A equipe baré tentou esboçar uma reação, conseguindo diminuir com a lateral Crak, em falha bisonha da goleira cruzmaltina Rosany. Mas já era tarde, Tuna 4 a 2. Agora, o time paraense enfrenta o Vilhena (MA), pelas quartas de final da Copa do Brasil. (Diário do Pará)

EM NÚMEROS
3 Gols da Tuna foram asssinados pela artilheira Cássia. Na próxima fase, as paraenses pegam o Vilhena (MA).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!