A diretoria do Clube do Remo ainda não fechou nenhum novo amistoso para o Leão no mês de setembro. Mas a comissão técnica azulina está tranquila. Pelo menos para esse fim de semana. Tudo porque o Remo estreia no sub-20 do Campeonato Paraense, este sábado (17), contra o Vila Rica. Como a maioria do elenco profissional é formado por jogadores dessa categoria, é como o se o clube estivesse em campo. Apenas cinco jogadores ficarão de fora.
O meia Tardelly é um dos que jogarão a partida. Ele foi o responsável pelo cruzamento na cabeça de Alan Perteson, que resultou em um dos gols em Augusto Corrêa. “O professor Sinomar pediu para treinarmos essa jogada. Deu certo na hora da partida e o Alan também foi feliz no cabeceio”, comentou. Tardelly também vem chamando atenção no Baenão, por ser um meia-esquerda. “Os professores têm elogiado essa característica”, afirmou.
Por isso, tanto ele, como o resto do elenco, continuaram realizando ontem (13) treinos físicos/táticos, em dois períodos. Na espera por outros amistosos, o técnico Sinomar Naves observará seus pupilos de perto no sábado, afim de, cada vez mais, ir configurando a sua equipe. “Em novembro, quem tiver a experiência e a maturidade necessária fica no time profissional em 2012”, afirma o treinador, ressaltando: “Quem não fica vai para as categorias de base. Todos serão atletas do clube”.
SEGUNDINHA
A Segunda Divisão do Campeonato Paraense entrará hoje em nova fase. Dos nove times da primeira fase, sobraram seis agremiações, que disputarão vaga para as semifinais do torneio regional. No grupo B1, o Pedreira encara o favoritíssimo Bragantino, único time com 100% de aproveitamento no certame. O primeiro embate entre essas equipes será hoje, às 16h, na ilha do Mosqueiro.
Outro duelo de hoje será na Curuzu, entre os azarões Time Negra e Vila Rica. A expectativa é que Billy, Bryan, Pikachu e companhia lutem pela vitória em seus domínios. Para fechar a rodada, o jogo entre Izabelense e São Francisco, em Santa Izabel, promete ser o mais disputado desta quarta-feira, pois estarão a postos os dois clubes que mais investiram nessa segundinha. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar