plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clube do Remo é campeão do torneio Sub-20

Quarenta minutos do segundo tempo. Betinho dominou a bola próximo à lateral. Parecia que não tinha espaço. Mesmo assim, a levantou por cima do marcador, driblou mais dois e entrou na área. Mas perdeu a jogada ao ser cercado por mais dois adversários, além

twitter Google News

Quarenta minutos do segundo tempo. Betinho dominou a bola próximo à lateral. Parecia que não tinha espaço. Mesmo assim, a levantou por cima do marcador, driblou mais dois e entrou na área. Mas perdeu a jogada ao ser cercado por mais dois adversários, além de ainda perder tempo por ficar procurando pelo companheiro Zé Inácio. Seria um belo gol. “O lance foi bem feito: fui feliz em conseguir acertar a jogada, só não consegui finalizar”, explicou o meia. Por sorte, a essa altura, o Leão já havia a construído o placar que lhe deu o título de campeão paraense 2011 da categoria sub-20: 3 a 1 em cima da equipe do Castanhal.

A jogada do chapéu de Betinho refletiu como o Remo agiu em grande parte da partida: boas jogadas, mas afoito na hora de concluir. Algo já percebido pelo técnico Edmilson Melo, que analisou o fato como natural. “Pela falta de maturidade, eles fazem a bola correr muito, quando eles alcançarem essa maturidade, eles vão perceber que quem deve correr mais é o adversário e não eles”, explica Melo.

Mas a hora de corrigir os erros e amadurecer chegou. “Senti uma emoção muito grande, mas vamos nos preparar mais, porque no profissional é diferente. A coisa é maior”, diz Jayme, olhando para o Mangueirão praticamente vazio, com exceção dos poucos e fiéis torcedores de organizadas. “Quem não se emociona com isso (Mangueirão) cheio? Agora vamos esperar a oportunidade do professor (Sinomar)”, afirma o artilheiro do Remo no campeonato com 12 gols. Ontem, ele deixou sua marca duas vezes, no segundo e terceiro gol do Leão. O primeiro foi feito por Christian Fernandes. O Castanhal ainda empatou com Anderson.

Depois de três anos, o Remo voltou a ser campeão sub-20. Título que enriquece os jovens talentos do clube azul-marinho perante o departamento de futebol, que tem a chance de por em prática o que vem cogitando: o aproveitamento de parte desse elenco campeão para a temporada 2012. Só que sem afobação na hora de finalizar, mesmo que o Mangueirão esteja lotado... (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!