plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

No Remo, três filhos da terra na equipe principal

Em 2011, o Clube do Remo fez 16 contratações para a atual temporada. Desses, dois atletas já foram dispensados: o atacante Ró, sem sorte no Leão azul retornou para o seu antigo clube, o Independente, além do meia Cristian Fernandes que foi reprovado nos t

twitter Google News

Em 2011, o Clube do Remo fez 16 contratações para a atual temporada. Desses, dois atletas já foram dispensados: o atacante Ró, sem sorte no Leão azul retornou para o seu antigo clube, o Independente, além do meia Cristian Fernandes que foi reprovado nos testes do técnico Sinomar Naves no semestre passado. Com os 14 jogadores remanescentes (fora três que ainda estão por chegar) somando com os jogadores das categorias de base, o treinador azulino vem montando a sua onzena para o Campeonato Paraense 2012.

Do time titular que vem sendo desenhado nos últimos treinos, apenas três são legítimos paraenses que possuem chances de vaga no time: o lateral-direito Tiago Cametá, o meia Betinho e o atacante Joãozinho. O restante é formado por uma mescla de jogadores “quase paraenses” - como Adriano e Diego Barros – e jogadores do eixo Norte – Nordeste – Centro-Oeste. As exceções ficam por conta do volante gaúcho Felipe Baiano e do zagueiro uruguaio Juan Sebastian, o único estrangeiro do elenco. Além disso, o próprio treinador azulino é de fora do estado, natural de Goiás.

Hamilton Gualberto, vice-presidente de futebol, garante que as contratações de jogadores de fora do Pará não foram feitas com a intenção de desvalorizar os jogadores da terra. Como sustento, Gualberto lembra que ano passado os dirigentes azulinos tentaram três jogadores locais que disseram não ao Remo. “Tentamos formar um plantel com o Soares, o Jaílson e o Marçal, mas, nenhum deu certo. Com eles, seriam mais paraenses no nosso time. Como eles não aceitaram nossa proposta, tivemos que ir atrás de outros jogadores. Isso não quer dizer que estejamos desprestigiando os jogadores locais”, explica. Na apreciação do vice-presidente, são os próprios atletas que não dão mais valor em jogar em Remo e Paysandu. “Os próprios paraenses estão menosprezando o Campeonato Paraense. Antigamente, o jogador suava para vestir a camisa do Remo ou do Paysandu”, opina.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!