Uma das publicações mais completas sobre equipes do futebol brasileiro, o Superbola, encartado duas vezes por semana no DIÁRIO DO PARÁ, chega ao fim de sua segunda série. O caderno especial teve como enfoque as equipes grandes equipes nacionais e regionais do esporte bretão, sempre trazendo informações e curiosidades de cada um.
Composto de 20 fascículos, o caderno tratou de forma especial cada time que passou por suas páginas, sendo uma referência nesse tipo de material esportivo. Um leitor assíduo do periódico, o jornalista Edson Gillet, comentou sobre a importância deste tipo de trabalho no futebol.
“Em um país onde, na área futebolística, as pessoas optam muito pelo depoimento oral, é importante fazer esse tipo de registro. Um dia desses li uma notícia preocupante. Um ex-jogador da Tuna, que jogou mais de 20 anos e não estava conseguindo se aposentar, pois não existiam registros. Então acho que isso que o DIÁRIO DO PARÁ está fazendo é fundamental. Isso é um aspecto importante, deixar registrado pras futuras gerações o que está sendo feito de futebol no país”, afirma. O jornalista elogiou o trabalho apresentado no Superbola, dizendo que o caderno conta com uma apresentação gráfica e textos muito bons. Perguntado se tem alguma publicação favorita, Gillet revelou suas preferências. “Gostei bastante das edições do Paysandu e do Fluminense que são meus clubes. E também gostei das edições de clubes regionais em geral”, destaca.
O diretor de redação do DIÁRIO DO PARÁ e um dos responsáveis pelo projeto do Superbola, Gerson Nogueira, disse estar muito satisfeito com esta que é a segunda edição do projeto. “Na primeira edição nós tivemos 14 clubes, agora, nessa segunda, tivemos 20. Esse projeto teve a intenção de manter viva e valorizar a memória do futebol. Nem sempre nós conseguimos isso no dia a dia do jornalismo esportivo, nem sempre tem tempo pra isso”, explica.
Segundo Gerson, o Superbola foi um grande acerto editorial e com sucesso entre os leitores. “A aceitação do público foi muito boa e isso se refletiu nas vendas. Essa publicação ajudou a entender o futebol não somente como cultura ou entretenimento, mas como uma manifestação social. E isso fez com que o leitor se identificasse com essa publicação, que é derivada do Bola. Acredito também que teremos uma nova edição do Superbola em 2013”, antecipa. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar