Após a decisão de que as duas partidas da final seriam disputadas somente no mangueirão, a torcida do Mapará ficou desanimada. A distância e os problemas de locomoção entre cidade de Cametá e a capital paraense tornaram-se fatores contra a presença da torcida interiorana na final.
Mas nada teme o presidente do clube, Orlando Peixoto. Segundo ele, o Cametá está mais do que preparado para o confronto decisivo contra o Leão. “Já sabemos que o time está bem preparado fisicamente. Vi que o Remo ia atacar em cima do preparo físico do Cametá. Tomara que eles ataquem nosso preparo, pois nós estamos prontos”, disse.
Além do preparo do time, Peixoto revelou ter outra carta na manga. “A gente sabe que é difícil jogar contra uma torcida, mas o que vocês não sabem é que Cametá vem em peso para Belém. E a torcida do Paysandu também. Convocamos os torcedores bicolores para ir apoiar o Cametá. Eu tenho certeza de que a torcida do Paysandu vai ficar do nosso lado nessa final. A gente vai fazer o máximo pra levar esse título pra torcida cametaense, que ficou muito chateada com dois jogos no Mangueirão”, revelou o presidente.
Sobre a revelação da presença da torcida bicolor no estádio, o técnico da equipe, Sinomar Naves, disse achar um fator positivo. “A torcida, por mais que a distância seja grande, deverá participar ativamente aqui conosco. E a gente sabe da rivalidade que existe aqui no Estado. Quando um não joga, o outro vai apoiando o adversário. Espero que, não só a torcida do Paysandu, mas as outras torcidas também possam estar do nosso lado. Principalmente a nossa”, disse o treinador.
O torcedor do Paysandu Fábio Flores declara que entende a atitude da equipe do interior. “O Cametá é um time recente, reduzido a uma cidade só. Fica difícil ter o apoio na capital. Mas, para times pequenos, essa é a solução. Precisam do apoio de outras torcidas para rivalizar com a torcida do Remo”, disse Fábio.
Mesmo entendendo a decisão do Cametá, o torcedor não acha que a torcida bicolor vá para o jogo. “Eu mesmo não iria. O Paysandu tem calendário para o ano inteiro e a torcida não precisa ir para o estádio apoiar outro time. Quem faz isso é torcedor do Remo, que não tem calendário certo”, alfinetou.
A disputa entre Remo e Cametá vale também uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Com o recente pronunciamento da CBF, de que a entidade irá custear os gastos das equipes da quarta divisão, os rumores de que a equipe cametaense pudesse abandonar a competição perdem força. Orlando Peixoto foi incisivo em dizer que o Cametá, caso seja campeão, estará na Série D. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar