Diário Online
Esporte / Esporte Pará
Esporte Pará

Troféu Camisa 13 elege os melhores de 2012

segunda-feira, 14/05/2012, 22:37 - Atualizado em 15/05/2012, 04:20 - Autor:


Imprensa, atletas, dirigentes, cronistas e torcedores participaram da principal e mais popular premiação do esporte paraense, que chegou em 2012 na sua 20ª edição. A entrega do Troféu Camisa 13, aos vencedores, aconteceu na noite desta segunda-feira (14) em grande festa em Belém.


Na abertura da premiação foi apresentado um vídeo contando a história dos 20 anos do troféu camisa 13, com vários depoimentos. “A promoção começou com 12 troféus para 11 jogadores e um técnico, hoje o número subiu para 21, sendo 19 para o futebol, um para a personalidade do ano e um para o destaque amadorista”, destacou Zaire Filho, coordenador do evento.


Em cinco meses de votação, o Troféu Camisa 13 registrou um total de 136.365 votos. Uma participação massiva do torcedor que escolheu a seleção do campeonato, através dos cupons distribuídos em dia de jogos nos estádios, dentro do Bola caderno de esporte do jornal Diário do Pará e pela internet no site do troféu.


Além da possibilidade de votar, o troféu trouxe este ano uma novidade, o Bate-Papo, que levou a discussão de temas para personalidades e estudantes. “A idéia foi sempre abordar temas que chamam atenção do público. Em fevereiro debatemos o jornalismo esportivo, em março o estatuto do torcedor e em abril a medicina esportiva, fechando o ciclo de palestras”, afirmou Zaire Filho.


A seleção do campeonato escolhida pelo torcedor foi composta por jogadores de Remo, Paysandu, Cametá e Águia. Confira os melhores: Paulo Rafael; Pikachu, Diego Barros, Thiago Costa e Aldivan; Analdo, Billy, Ratinho, Flamel; Rafael Paty e Fábio Oliveira; Técnico Flávio Lopes. Outros troféus foram entregues para Pikachu como revelação; Flamel craque; Pompeu preparador físico; Árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva; Artilheiros: Branco, Fábio Oliveira e Rafael Paty com 11 gols. Além dos troféus para o Cametá como campeão paraense e do interior.


Fábio Oliveira ganhou como o atacante da seleção e artilheiro, mas preferia o título estadual para o Remo “É uma grande satisfação ganhar o Troféu Camisa 13, mas abriria mão de tudo isso pelo título de campeão paraense”, disparou.


Foi  escolhido o gol “Placa 13”, o mais bonito de todo o campeonato paraense. Quem levou a premiação foi o meio-campo Ratinho do Cametá, pelo golaço que marcou na final do 1º turno contra o Águia de Marabá. Mesmo perdendo por 3 a 1, o gol deu o título ao Mapará. “Agradeço aos meus companheiros de equipe, que me ajudaram para esta conquista”, declarou Ratinho.


Veja a fotogaleria.


(Fábio Relvas/DOL)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS