Remo e Paysandu podem não entrar em campo neste domingo (27). A situação aconteceu após o Santo André do ABC Paulista entrar com um pedido na tarde desta terça-feira (22), junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para o adiamento das Séries C e D do Campeonato Brasileiro. O clube questiona sua vaga na Série C de 2012. Com a polêmica, os jogos do Campeonato Brasileiros das Séries C e D, podem não acontecer no próximo final de semana.
O advogado do Santo André, Dr. Osvaldo Sestário promete reverter a situação e colocar o clube paulista de volta a Série C. “Na Justiça Comum houve uma audiência no Rio Grande do Sul, no processo que envolve o Brasil de Pelotas, e o Santo André. Entramos nesse processo e vamos tentar lá na Justiça Comum reverter essa situação. No STJD, estamos entrando com uma medida para paralisar as Séries C e D”, afirmou Sestário.
Além do Santo André, que briga nos tribunais por sua vaga, outros clubes também entram no imbróglio como: Rio Branco-AC, Treze-PB, Brasil de Pelotas-RS e Araguaína-TO que brigam por vagas nas Séries C e D, em meio a liminares da Justiça Comum e decisões do STJD.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não conseguiu a liminar que pretendia para o início das competições e agora espera uma posição do STJD para ter mais garantias e poder iniciar as disputas.
(Fábio Relvas/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar