Os representantes dos 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C reuniram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (5). Os clubes pressionaram a entidade para que o campeonato comece imediatamente, e pediram que caso, permaneça a suspensão, que sejam interrompidas também as Séries A e B. A CBF prometeu revogar as liminares e buscar decisões para que as Séries C e D comecem no domingo (17).
Os clubes alegam que com a suspensão da competição, estão tendo um imenso prejuízo financeiro, já que se reforçaram para o campeonato e gastam para manter o elenco que foi formado visando a Série C. Paysandu e Fortaleza são os times mais indignados com a situação, já que possuem os elencos mais caros da terceirona.
SÉRIE C
O Campeonato Brasileiro da Série C tinha início marcado para o dia 26 de maio, com a tabela toda detalhada. Mas, por decisão do Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), foi suspensa até que os imbróglios jurídicos envolvendo Santo André-SP, Rio Branco-AC, Brasil-RS e Treze-PB for resolvidos. Como ainda não foi os clubes ficaram no prejuízo. A CBF promete tomar uma decisão concreta na próxima semana, é que devido ao feriado do próximo dia (7), a entidade vai funcionar até amanhã (6), e só reabre na próxima segunda-feira (11).
(Fábio Relvas/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar