Desde que chegou ao Baenão para colocar o elenco remista em condições de disputar a Série D, o preparador físico Bruno Barbosa tem trabalhando intensamente para alcançar o objetivo. Com ele no comando, os jogadores cumprem uma rotina de treinos pesada, entre exercícios físicos, corrida no gramado, na areia e tratamento no gelo. Ao final do dia, é visível o desgaste no semblante de cada atleta.
E, no que depender de Bruno, até o início do Campeonato Brasileiro a torcida pode esperar um time bem preparado, mas, segundo ele, essa condição ideal só pode ser alcançada com o ritmo de jogos. “Houve uma melhora significativa, principalmente nos últimos coletivos realizados na quarta e na sexta. Você já percebe o atleta bem mais solto, mas ainda não é esperado, isso só vem com o campeonato”, adverte.
Como os jogos na Série D são disputados às quartas-feiras e no domingo, o pouco tempo livre pode pesar no resultado físico, mas ele garante que o clube tem condição vencer o calendário sem maiores dificuldades. “Não vai ter problema de jogar quarta e domingo. Ano passado, disputei a Série C e ela iniciou dia 27 de julho, então ainda estamos dentro do calendário. Caso mude, estamos preparados”, afirma Bruno.
O próximo passo, de acordo com ele, é convencer a diretoria a montar uma academia dentro das dependências do clube, e as negociações já estariam adiantadas. “O Remo é um time grande e tem que pensar como tal. Já falei com o presidente e ele se mostrou disposto a dar início a esse projeto. Uma academia seria essencial para que a gente possa formar em casa os atletas com um ótimo preparo”, termina. O supervisor do Remo, Fernando Oliveira, já está pesquisando valores para em breve determinar a compra dos equipamentos.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar