Águia de Marabá e Luverdense se enfrentam na tarde de hoje, às 16 horas, no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde (MT), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. De um lado, o Azulão chega a Mato Grosso com a finalidade de recuperar os pontos perdidos em casa na última partida. Para isso, está cheio de novidades. Já o LEC vem de uma vitória fora de casa que o colocou novamente como líder do Grupo A. É força máxima para manter-se no topo.
Nos últimos treinos em Marabá, o técnico do Águia, João Galvão, repetiu o mesmo roteiro: primeiro utilizou o sistema 4-4-2, mas no decorrer do coletivo, mudou para 3-5-2 e finalizou com essa formação. Além de estar com quatro desfalques ligados ao setor de meio de campo, Galvão sempre demonstrou simpatia pelo 3-5-2 e deve entrar com esse sistema tático. Utilizou-o por muito tempo nos mais de quatro anos a frente do time marabaense (essa semana ele se tornou o técnico há mais tempo a comandar uma única equipe).
Fora isso, ele não pretende se expor muito jogando fora de casa. Fará uso de três zagueiros – com a entrada de Bernardo no lugar do meia Juliano – e um volante (Marabá), dois meias (Marquinhos e Flamel) e os laterais jogando avançados. Um deles por sinal, Stanely, estreia como titular, depois de se apresentar bem nos últimas partidas.
Já o Luverdense, do técnico Dado Cavalcanti, tem o retorno de dois jogadores. O volante Julio Terceiro e o lateral esquerdo Janilson cumpriram suspensão automática na vitória contra o Guarany de Sobrale já estão à disposição. Justamente aí mora a dúvida de Cavalcanti: ele não sabe se volta com o titular Janilson, ou permanece com Raul Prata na ala, já que este fez uma boa partida em Sobral (CE). A única baixa é o goleiro Fernando. Mas, o desfalque nem é encarado com tanta preocupação. O substituto Willian Alves vem até de uma defensa de pênalti. A equipe tem o terceiro melhor ataque do grupo com nove gols.
(BOLA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar