Antes do início da Série C, dois diretores da dupla Re-Pa, Antônio Claudio Louro, do Paysandu, e Albani Pontes, do Remo, fizeram uma aposta saudável: qual clube colocará mais publico nos estádios em dias de jogos em Belém? A ‘pena’ do perdedor é doar dez cestas básicas. Até o momento, o Papão vence o Leão por 2 a 0 na contagem. A metodologia da aposta começou no primeiro jogo que remistas e bicolores passaram a jogar na capital paraense no mesmo final de semana.
E a brincadeira vai continuar, afinal, bicolores e azulinos jogam no próximo final de semana, ambos no Mangueirão. O Papão joga sábado, o Leão atua no domingo. O fato de dos rivais utilizarem o mesmo palco acirra a disputa, pelo menos entre os jogadores alviazuis. “Com certeza, eu vou torcer para a torcida do Paysandu ganhar. Ela vai mais aos estádios e não acompanho os números da outra torcida, mas eu tenho certeza de que os números da Fiel são maiores do que os do Remo e vai lotar neste próximo jogo contra o Icasa (CE)”, espera o zagueiro Thiago Costa.
O meio-campista Harison não poderia ficar fora dessa. Ele que provocou e provou para a imprensa curitibana que o Paysandu chama mais gente para o estádio, comparado ao Coritiba (PR), quando os paraense colocaram 36.515 espectadores no Mangueirão contra os 9.228 do Coxas Branca presentes no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. Para o Re-Pa das arquibancadas, Harison tem uma certeza. “Eu acho que a torcida vai provar isso lá na hora, e sem dúvida alguma que vai dar Paysandu”.
Reencontro com o algoz de 2009
No último domingo, o Paysandu entrou em uma semana de reencontros com recentes pesadelos. Primeiro foi o Salgueiro (PE), time que tirou a vaga bicolor do acesso à Série B de 2010, em plena Curuzu. No próximo sábado será a vez do Icasa (CE), equipe que não tomou conhecimento do Papão em Juazeiro do Norte aplicando uma goleada de 6 a 2, sendo também algoz da campanha “Vamos subir, Papão!”, em 2009.
Contra o Carcará, o time alviazul conseguiu superar bem a pressão por estar jogando fora de casa e saiu na frente no placar, com Vanderson marcando o gol. Mas, a equipe sofreu o empate minutos depois. Já é passado, o que vale é pensar no presente. Assim, contra os cearenses, os bicolores tentarão valer o mando de campo e somar mais três pontos.
Para alguns atletas da equipe, porém, a partida não é tão simples e terá um gostinho diferente, como é o caso do zagueiro Thiago Costa, que na temporada 2009 era atleta da base alviazul e mira a forra nesta competição. “Vamos com sede de vingança. Queremos jogar bem para vencer, estamos trabalhando para isso”, espera Thiago, complementando. “Seria uma façanha a gente conseguir o acesso à Série B. E se for em cima de um desses dois adversários (Salgueiro e ICASA) vai ser com um gostinho de revanche”, enfatiza. Quem sabe...
(BOLA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar