Durante reunião com diretoria e comissão técnica que durou cerca de quatro horas, jogadores do Águia de Marabá assumiram um pacto por vitórias, inclusive nos jogos fora de casa. Por conta da atitude dos atletas do Azulão, que pediram mais um voto de confiança, os cartolas devem frear a possibilidade de contratar novos reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Após a conquista de apenas dois pontos longe do Zinho Oliveira, o meia Juliano revela que a maior preocupação do Águia são os resultados dos jogos fora de casa. A queda no rendimento da equipe resultou na reunião que começou às 10 horas da última terça-feira e seguiu até às 14h.
“Perder fora de casa é até aceitável, nas não da forma como isso vem acontecendo, inclusive com duas goleadas. No jogo contra o Cuiabá, por exemplo, a nossa equipe caiu muito de rendimento e como a competição entra numa reta final, resolvemos fazer essa reunião para tentar saber o que está acontecendo. Foi uma conversa aberta onde todos falaram”, conta.
O meia revela ainda que a possibilidade de contratação de novos reforços não fez parte da conversa. Por sua vez, ele destacou que o elenco atual pediu um novo voto de confiança e, após a conversa franca, conseguiu renovar a união interna. “Acredito que a situação vai mudar. A conversa foi demorada, mas serviu para lavarmos tudo e tentar recomeçar diferente”.
Ainda segundo Juliano, apesar de elencar algumas possíveis falhas, como a falta de concentração, o grupo aguiano não conseguiu chegar a uma explicação clara do que está acontecendo nos jogos longe de Marabá. Ele ressaltou ainda que o grupo assumiu que está devendo, principalmente na casa do rival.
“Não adianta ganharmos em casa e perdermos fora, precisamos ter uma sequência. Ficou fechado o pacto para quem entrar a atitude terá de ser a mesma. Estamos perto da zona de rebaixamento, mas ainda existe uma situação que só depende de nós para classificarmos”, avalia.
Juliano foi vetado do último jogo contra o Cuiabá por conta de uma lesão na panturrilha esquerda, mas já está recuperado e treina normalmente com o restante do elenco. Ele aguarda a definição do técnico João Galvão para saber se começa jogando no desafio de sábado, contra o Icasa. O jogo está marcado para as 16 horas, no Zinho Oliveira.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar