plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Olha o atraso ai, Leão!

Final de ano se aproximando, e com ele, o final de mandato dos respectivos presidentes do Clube do Remo e Paysandu, Sérgio Cabeça e Luís Omar Pinheiro, respectivamente. Há uma semana, as duas potências do futebol paraense se assemelhavam em tudo (ou quase

twitter Google News

Final de ano se aproximando, e com ele, o final de mandato dos respectivos presidentes do Clube do Remo e Paysandu, Sérgio Cabeça e Luís Omar Pinheiro, respectivamente. Há uma semana, as duas potências do futebol paraense se assemelhavam em tudo (ou quase). Porém, desde o último dia 24, o Papão deu um salto inédito na história do futebol paraense, quando decidiu adotar o sistema de eleições diretas para presidente, ao alcance de todos os sócios em dia com suas obrigações perante o clube.

A proposta do bicola já vinha sendo estudada nas últimas reuniões do Condel, e teve como peça central apenas a modificação do estatuto atual, substituindo incisos, parágrafos e artigos até formatar o novo modelo estatutário, que já entra em vigor nessas eleições e abrangem todos os sócios proprietários em dia, sócios remidos, conselheiros, beneméritos e grandes-beneméritos.

Enquanto isso, o modelo azulino teve duas contra-propostas, e as duas ficaram de ser apreciadas pelo conselheiro Angelo Carrascosa, que, por sua vez, fará uma junção dos itens em comum até formatar um estatuto definitivo a ser votado pelos conselheiros no dia 10 de novembro. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Manoel Ribeiro, posicionou-se a favor da mudança, mas a falta de tempo hábil, ao que tudo indica, deve protelar as eleições diretas para o final de 2014.

“Eu estou estudando uma possibilidade para votarmos de imediato as eleições diretas ainda para este ano. Não está nada descartado, tudo vai depender do tempo e da votação do conselho. Se for aprovado de imediato, poderemos ter, caso contrário, realmente só nas próximas, mas a nossa pretensão é essa, formular o novo estatuto e colocá-lo em votação”, alerta Ribeiro. As eleições para a escolha do novo presidente estão programadas para o dia 1 de dezembro, mas a posse do novo mandatário só será efetivada no dia 5 de janeiro.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!