O Paysandu será julgado pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (8) e pode ser obrigado a jogar mais duas partidas longe de Belém.
O julgamento desta semana vai apreciar o recurso efeito suspensivo garantido ao Paysandu com relação à punição sofrida no dia 5 de outubro, aplicada pela quarta comissão disciplinar do STJD, pelo mau comportamento da torcida bicolor no jogo contra o Guarany (CE), no estádio Mangueirão, em 8 de setembro.
Caso o pleno do STJD invalide o recurso, o Papão será obrigado a jogar, ao todo, três partidas a mais de 100 km de distância de Belém. Se o time paraense chegar até a final do Campeonato Brasileiro da Série C, ainda restará um jogo para ser cumprido na Copa do Brasil e no Brasileirão 2013.
Antônio Carlos 'Louro', dirigente do Paysandu, afirmou em entrevista à Rádio Clube do Pará que os bicolores devem jogar as partidas da Terceirona - se passar de fases - em Cametá ou Tucuruí.
(Felipe Melo/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar