Os rumores da contratação do técnico Flávio Araújo, campeão da Série D deste ano com o Sampaio Correa, para treinar o Clube do Remo em 2013 ganharam força. O próprio treinador deu declarações a veículos de São Luiz dando conta que deve chegar a Belém para negociar com o clube nesta terça ou quarta-feira. “Não se trata de proposta financeira, mas apenas um desafio a mais, que é treinar um time de ponta do Pará, que há muito luta para voltar à Série C, como era o caso do Sampaio” declarou o treinador para um site de notícias de São Luiz.
Os rumores davam conta também que o técnico viria a Belém para fechar o contrato e retornaria no dia primeiro de dezembro para assumir o time e iniciar a pré-temporada. Contratos estariam sendo fechados com atletas enquanto isso. O centroavante Branco, ex-Águia, e zagueiro Halysson, ex-Cametá, e o lateral Walber, ex-América-RN, já estariam contratados. O treinador retornaria em dezembro apenas para assumir o time, uma lista de reforços já teria sido apresentada e cerca de 11 novas contratações deverão ser apresentadas junto com o treinador no último mês do ano.
SÓ ESPECULAÇÃO
A diretoria azulina nega o acerto com o técnico. “Não há nada de certo. Estamos em negociações com alguns treinadores e a contratação de jogadores só ocorrerá após o aval do novo técnico” afirmou o presidente do clube Sérgio Brás Cabeça, que também rechaçou os rumores que davam conta da contratação do ex-centroavante Roma para trabalhar como executivo de futebol do clube. “Pura especulação, ele não é funcionário do clube, não há nada de concreto nesse sentido” disse o presidente azulino.
O diretor de futebol, Albani Pontes, confirmou que há a negociação com Flávio Araújo e a vinda do treinador a Belém é nesse sentido. “O que temos é uma sondagem, não há nada concreto. Estamos conversando com o Flávio Araújo como estamos conversando com mais três ou quatro treinadores”. Albani afirma que o clube não pretende dar como concluída a negociação antes que o novo técnico assine contrato. “Uma coisa eu posso afirmar com certeza, até sexta-feira o Remo terá um novo treinador”. O diretor reforçou que a data de presentação do elenco continua marcada para o dia 19, mas pode ser alterada conforme o planejamento do próximo treinador.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar