plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Flávio Araújo quer planejamento para 2013

O aeroporto internacional de Val de Cães recebeu na noite desta terça-feira uma figura que deve ser decisiva nos rumos do Clube do Remo na temporada 2013. Após semanas de boatos e rumores sem confirmação por parte da diretoria do clube, o técnico Flávio A

twitter Google News

O aeroporto internacional de Val de Cães recebeu na noite desta terça-feira uma figura que deve ser decisiva nos rumos do Clube do Remo na temporada 2013. Após semanas de boatos e rumores sem confirmação por parte da diretoria do clube, o técnico Flávio Araújo, campeão da série D deste ano comandando o Sampaio Correa, desembarcou no aeroporto de Belém para fechar contrato com o clube.

Flávio foi recebido pelo diretor de futebol azulino Albani Pontes - o cartola afirmou que não poderia dar como concretizada a contratação antes do contrato assinado. Flávio, no entanto, já falava como treinador da equipe remista. “Como jogador e como técnico por diversas vezes vim a Belém e encarei a imensa e apaixonada torcida azulina. Sei da responsabilidade que é dirigir o clube e acredito que faremos um grande trabalho por aqui”, disse Araújo.

O técnico deve reunir com o presidente Sérgio Cabeça, que desenvolveu a negociação sobre sua vinda, nesta quarta e assinar o contrato. Junto com o treinador deve vir sua comissão técnica formada pelo auxiliar Hélio Santos, o preparador físico Pedro Henrique e o preparador de goleiros Wellington Recife. Benedito Gamboa e Edson Cimento, atuais preparador físico e de goleiros do Leão azul devem trabalhar em conjunto com a nova CT.

Flávio Araújo destacou alguns pontos que ele julga serem fundamentais para o desenvolvimento de um bom trabalho como técnico do clube. “Vamos sentar nesse momento junto à direção para definir o cronograma, porque é disso que precisamos - trabalho e organização. Só podemos chegar a algum lugar assim” disse.

Sobre reforços e contratações, ele afirma que ainda vai ser negociado, mas, provavelmente, atletas que trabalharam com ele no Sampaio na Série D deste ano devem ser contratados. “Gostaria de trabalhar com o Pimentinha, mas o desempenho dele chamou a atenção de empresários e o destino dele deve ser o futebol Português”, lamenta o técnico lembrando do artilheiro do Sampaio na competição.

O técnico afirma que aceitou o desafio de treinar o Clube de Periçá, inspirado pela própria grandeza do clube. “O Remo é um gigante do norte-nordeste, de uma grandeza como a do Fortaleza, Ceará, Santa Cruz. Times com essa torcida não podem ficar longe da primeira e segunda divisões e é pra lá que queremos colocar o Remo”, diz.

A pressão de jogar em uma equipe grande vem através da cobrança de torcida, diretores e da própria imprensa. “Não é qualquer jogador que consegue jogar com essa pressão, então as contratações vão ser realizadas com muita cautela, porque não dá pra contratar dez jogadores e só quatro renderem. Os atletas precisam vir pra jogar”, explicou o novo técnico azulino.

O treinador faz um paralelo com o trabalho desenvolvido no Sampaio Correa, outro clube que se encontrava alijado de competições nacionais. “Realizamos um trabalho de sete meses no clube, e ele me foi entregue com dois objetivos: conquistar o bicampeonato maranhense e o acesso à Série C. Ao realizar o nosso primeiro objetivo, construímos o time que depois conquistou o acesso, então nossa meta será antes de tudo conquistar a vaga na Série D ganhando o Campeonato Paraense de 2013”, enfatizou.

ACESSOS

O retrospecto recente do novo treinador é animador para a torcida azulina. Flávio Araújo conquistou o acesso à Série B por duas vezes, uma dirigindo o Icasa-PE em 2009 e outra dirigindo o América-RN em 2011. Nas duas ocasiões o acesso veio com vitórias sobre o maior rival: 6x2 para o Icasa e 2x1 para o América contra o Paysandu. Na última Série D o Sampaio Correa conquistou o título com sobras. Terminou a competição de forma invicta, com 11 vitórias e cinco empates, marcando 37 e sofrendo apenas oito gols.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!